• Fernand Lodi

Endança apresenta 34 coreografias em formato virtual



Exibição gratuita começa dia 16 no canal do Encontro de Dança no Youtube


O palco virtual do Encontro de Dança do Vale do Aço Edição Especial On-Line vai receber 34 coreografias de várias partes do país, a partir desta sexta-feira (16/7).


A exibição das atrações será gratuita, pelo canal da Academia Olguin Ballet no Youtube (youtube.com/academiaolguinballet).


Com uma tradição de mais de 25 anos promovendo um encontro que ficou conhecido por grupos atuantes em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, o Endança ganhou agora, com esta edição on-line, a cena nacional.


O público vai conferir coreografias de grupos e artistas independentes vindas de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernanbuco, Santa Catarina e Minas Gerais, nas modalidades ballet de repertório, clássico/neoclássico, dança contemporânea, danças urbanas e jazz.


A programação é resultado de uma seletiva realizada com curadoria da diretora artística do projeto, Salette Olguin, e ainda a bailarina Mariângela Caramati e o bailarino e coreógrafo Rodrigo Gièse.


Foram selecionadas 34 coreografias vindas das cidades de Senador Pompeu e Fortaleza/Ceará; Piracicaba, Mogi Guaçu, Pindamonhangaba e Capital/São Paulo; Joboatão dos Guararapes/Pernambuco; Tubarão, Içara, Joinville e Cocal do Sul/Santa Catarina; Terezópolis/RJ; Belo Horizonte, Coronel Fabriciano e Ipatinga/MG. A programação completa está disponível no site www.endanca2021.com.br.


Para a diretora artística do Endança, Salette Olguin, a realização da edição on-line do tradicional encontro é importante para manter viva a dança neste momento de importância do distanciamento social, em prevenção à Covid-19.


“Nesta versão on-line buscamos manter a qualidade do nosso projeto e ainda, conseguimos aumentar o alcance dele com a disponibilização da programação digital. Convidamos o público a conferir nossas atrações”, salienta a diretora.


O Endança é realizado pela Associação Cultural Zélia Olguin, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, Governo Federal, por meio por meio do Edital 16/2020, no âmbito do Estado de Minas Gerais, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).


Oficinas


A edição especial on-line do Endança (Encontro de Dança do Vale do Aço) começou no dia 9 de julho, com formação gratuita para artistas da dança em várias modalidades.


As oficinas do Endança são realizadas por meio da plataforma Zoom. As vagas são limitadas e interessados acima de 14 anos devem se inscrever preenchendo a ficha de inscrição disponível no site do projeto, www.endanca2021.com.br.


As oficinas reúnem um time de grandes profissionais. Nesta semana são oferecidas as oficinas de Ballet Clássico, com Adriana Assaf, a partir das 10h30, no dia 17/7 (sábado). Adriana Assaf é uma das principais maîtres de ballet clássico do Brasil, reconhecida e premiada internacionalmente.


A dança urbana estará presente com Oficina de Hip Hop, comandada por Fran Manson, dia 18/7 (domingo), a partir das 10h30. Fran Manson é formada em Educação Física e pós-graduada em Dança Educação. Seus estilos de maiores estudos são o Hip Hop Dance, Vogue e Waacking e atualmente também trabalha com Jazz Funk.


No dia 24/7 (sábado), as oficinas da Edição Especial do Endança se encerram com a dança contemporânea do mestre Mário Nascimento, a partir das 15h30. Mário Nascimento estudou com Toshie Kobayashi, Lenie Dale e Fred Benjamin, especializando-se em dança moderna e contemporânea na Europa. É o fundador, diretor artístico e coreógrafo da Cia. Mário Nascimento.


SERVIÇO


Endança – Encontro de Dança do Vale Do Aço

Edição especial On-line - 9 a 24 de julho 2021

Transmissão das coreografias: youtube.com/academiaolguinballet

programação completa e inscrições para oficinas: www.endanca2021.com.br


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram