• Fernand Lodi

Endança Edição Especial On-Line alcança quase 2 mil pessoas



Encontro de Dança ofertou sete oficinas gratuitas e mantém 34 coreografias disponíveis em canal no Youtube


Um intercâmbio rico de conhecimento entre artistas da dança de todo o Brasil. Assim foi o Endança Edição Especial On-Line, realizado entre 9 e 24 de julho.


Com uma tradição de mais de 25 anos promovendo um encontro que ficou conhecido por grupos atuantes em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, o Endança ganhou, com esta edição on-line, a cena nacional, ampliando seu público e alcance. Foram quase 2 mil pessoas de todo o país.


Durante o evento, foram oferecidas sete oficinas de diferentes modalidades, via Zoom, com profissionais renomados, de vários estados brasileiros, para cerca de 300 pessoas.


Pelo canal da Academia Olguin Ballet no Youtube (youtube.com/academiaolguinballet), mais de 1.500 pessoas tiveram acesso a 34 coreografias apresentadas e que seguem disponíveis para o público conferir.


A programação foi resultado de uma seletiva realizada com curadoria da diretora artística do projeto, Salette Olguin, e ainda a bailarina Mariângela Caramati e o bailarino e coreógrafo Rodrigo Gièse.


A diretora artística do Endança, Salette Olguin, avalia positivamente a realização do Encontro, que mesmo seguindo a necessidade de distancimaneto social em prevenção à Covid-19, conseguiu manter sua vocação: formar público e artistas.


“Ficamos satisfeitos com o resultado do Encontro e em podermos proporcionar tamanha riqueza na programação virtual, que recebeu trabalhos de várias cidades do país e, é claro, da nossa região. Mais uma vez o Endança contou com a participação de grupos e artistas independentes do Vale do Aço. Acreditamos no poder da dança e que venham novas edições”, salienta Salette Olguin.


O Endança é realizado pela Associação Cultural Zélia Olguin, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo do Governo de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, Governo Federal, por meio por meio do Edital 16/2020, no âmbito do Estado de Minas Gerais, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc).



  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram