top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Enyály Poletti lança seu livro de contos “Substantivo Próprio”


Lançado de forma virtual durante a pandemia, a autora promove agora um encontro presencial para divulgar seu mais recente trabalho.


A publicitária Enyály Poletti promove no próximo sábado (28) o lançamento presencial de sua mais recente publicação.


Trata-se do livro de contos Substantivo Próprio, que foi publicado durante a pandemia, utilizando os recursos da Lei Aldir Blanc.


Enyály é publicitária formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde também cursou dois anos de Artes Plásticas.


Especialista em Marketing e Gestão de Informação pelo Centro Universitário do Leste de Minas (Unileste/MG). A autora não é uma principiante no universo dos livros.


Antes de se aventurar no mundo dos contos, assinou ilustração de títulos infantojuvenis. É autora e ilustradora do livro “O Céu, o Sol e os Planetas”, também editado utilizando os recursos da Lei Aldir Blanc, desta feita em âmbito municipal.


Em “Substantivo Próprio”, a partir de uma perspectiva feminina, reúne textos narrados na terceira pessoa com reflexões sobre acontecimentos cotidianos e episódios marcados pelo erotismo. O livro expõe um olhar feminino sobre as relações, sem apelos românticos.


Na obra, o erotismo também dá lugar a críticas sociais e pensamentos que vagueiam a mente da autora, que deixou de lado conservadorismo e apostou na liberdade do corpo feminino.


Para completar a experiência do leitor, os textos acompanham imagens capturadas pelas lentes da fotógrafa Dani Dornelas, parceira da autora em trabalhos publicitários e artísticos.


Contos e fotografias em preto e branco se completam em um projeto gráfico moderno, em um conjunto que torna a leitura ainda mais instigante.


A iniciativa é realizada por meio do edital 24/2020 – Modalidade Seleção de Propostas de Publicações Literárias nos termos da Lei Federal nº 14.017 / Lei Aldir Blanc, no âmbito do Governo do Estado de Minas Gerais.


SERVIÇO:


Lançamento presencial do livro “Substantivo Próprio”, de Enyály Poletti

Local: Bar Terra dos Gigantes, Rua Casemiro de Abreu, 35, bairro Ideal, Ipatinga, MG

Horário: a partir das 20h30


Comentarii


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page