top of page

Exposição Essas Mulheres apresenta obras de 43 artistas do Vale do Aço

  • Foto do escritor: Fernand Lodi
    Fernand Lodi
  • 14 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura


Fundação Aperam Acesita lança 43 obras de artistas no Dia Internacional da Mulher, mostra homenageia universo feminino


O universo feminino retratado nas mais diversas linguagens artísticas. Esse é o tom da exposição Essas Mulheres, lançada na última sexta-feira (08/03) pela Fundação Aperam Acesita, celebrando o Dia Internacional da Mulher.


Em sua 28ª edição, a mostra coletiva apresenta obras de 43 artistas do Vale do Aço, Marília e Belo Horizonte, e pode ser apreciada gratuitamente até o dia 30 de abril.


A abertura da exposição foi embalada pela apresentação musical dos alunos da Casa de Artes e Inclusão Social (Cais) e show da cantora Amanda do Carmo.


Familiares e convidados das artistas marcaram presença no lançamento da mostra.


Personagens e silhuetas femininas, mulheres negras, religiosidade, sentimentos, emoções, luto, paisagens naturais e mandalas são temas tratados pelas artistas nas linguagens artísticas pintura em tela, pontilhismo, desenhos realistas, bordados, amigurumi, instalação e escultura em argila.


“Celebraremos os 30 anos da Fundação Aperam Acesita em 2024 tornando efetiva a máxima de que a mulher deve e pode estar onde ela quiser. Equidade é também nossa meta na Aperam.


Esta exposição, há 28 anos, busca visibilidade para a arte feita pelas mulheres, assim como a empresa tem se dedicado a ampliar as oportunidades para as mulheres na indústria”, declarou o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.


Marina Dora Poggiali, artista plástica e dentista, participa da mostra Essas Mulheres com uma instalação. “A mulher vive diariamente com a arte de vencer desafios, entre dores e alegrias. O afeto, cuidado, escuta amorosa, convivência familiar, nossa sensibilidade nos inspira a criar. A exposição traz o legado de mulheres fortes e poderosas”, comentou.


Pela primeira vez na exposição Essas Mulheres, a artista plástica e professora de artes, Dani Saggioro, expõe telas que contam parte da sua história, usando técnicas como pintura em óleo, nanquim e bordado. “Uma oportunidade e tanto poder mostrar nossas obras em uma galeria como a da Fundação. É uma exposição muito rica. Temos artistas de várias gerações com olhar atual sobre a arte”, revelou.


Os visitantes da exposição poderão avaliar as obras expostas e eleger suas preferidas. A artista da obra vencedora será premiada pela Fundação Aperam Acesita.




  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram

ESSENCIAL AR

FERNADO LODI - FOTO ELVIRA NASCIMENTO (8) (1)_edited.jpg

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

31 988543133

bottom of page