• Fernand Lodi

Exposição Essas Mulheres na Fundação Aperam Acesita



Abertura da Exposição Essas Mulheres com espetáculo de comédia integram a programação cultural da Fundação Aperam Acesita neste fim de semana


Seguindo sua programação cultural deste mês, a Fundação Aperam Acesita recebe sua primeira exposição do ano e um espetáculo pra lá de engraçado.


Na sexta-feira (13), às 20h, a galeria da Fundação recebe sua tradicional exposição Essas Mulheres – Exposição Coletiva de Artistas do Vale do Aço e região.


A mostra traz tema livre, de modo que cada artista por meio de pinturas e esculturas retratam a mulher, o seu universo e gostos de uma maneira espontânea, dinâmica e alegre.


O evento tem como objetivo homenagear, valorizar, divulgar talentos da nossa região além de comemorar o Mês Internacional da Mulher.


A exposição tem entrada gratuita e fica em cartaz no centro cultural da Fundação Aperam Acesita até o dia 30 de abril.


A iniciativa é uma realização da Fundação Aperam Acesita em parceria com a Fundação Nacional de Artes – Funarte, por meio do Prêmio Funarte Descentrarte.


No sábado (14), às 20h, é o momento de dar boas gargalhadas no teatro adulto Nunca Fui Santa, da Santinhas do Pau Oco Produções.


O espetáculo, escrito pelo Anglo-Brasileiro Anderson Malta, teve sua estreia em 2019 em Londres, passando por Paris, onde o ator Othon Valgas comemorou 30 anos de carreira e 18 anos de interpretação da personagem a Madre Tereza no espetáculo Santinhas do Pau Oco.


Nesta comédia a personagem da Madre ganhou sua própria história, em um monólogo, com um roteiro engraçadíssimo que vai transformar o Teatro da Fundação Aperam Acesita numa sala de aula, onde a Madre Superiora Terezinha ensinará aos alunos, durante uma aula de catecismo, assuntos variados garantindo gargalhadas do começo ao fim, com muitas surpresas e total bem-aventurança.


A classificação é livre, e os ingressos podem ser adquiridos a R$15 antecipados/meia-entrada e R$30 no dia/inteira.