top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Exposição, teatro adulto e infantil preenchem a programação



A Fundação Aperam Acesita recebe neste fim de semana diversas atrações culturais. A abertura da última exposição do ano - A Arte de Mírian d’Arc Franco, Arte na Praça, teatro adulto - O Bem Amado e o espetáculo infantil, As aventuras do Super-Quixote na terra das Alterosas.


Com abertura na próxima sexta-feira (4), às 20h, a programação começa com a galeria da Fundação recebendo a exposição A Arte de Mírian d’Arc Franco.


Durante quase toda sua vida, Mírian se dedicou à arte, em suas mais diversas formas, artesanato, desenho, pintura em tela, em paredes e nas ruas.


Expôs em várias cidades, sempre vivendo no Vale do Aço. A exposição traz pinturas como uma homenagem, a maior parte delas fazem parte do acervo pessoal e da sua família, para serem divididas com todos que vierem visitá-la. Em exposição até 18 de novembro, com entrada gratuita.


Finalizando a programação do Dia do Idoso, no sábado (5), às 20h, o teatro recebe o espetáculo O Bem Amado, com o grupo Arte na maturidade, do programa Andanças.


Essa comédia de Dias Gomes, que já se tornou novela e filme, se passa no interior baiano. O prefeito Odorico Paraguaçu ganha as eleições com a promessa de inaugurar um cemitério na cidade.


Mas o maior desafio de seu mandato é providenciar o morto, para que sua obra não passe "recibo de inutilidade" e seja uma desmoralização para sua imagem.


O Bem Amado é uma irresistível sátira política e de costumes que retrata de forma cômica, e também patética, a realidade das relações políticas brasileiras. A classificação é livre e os ingressos podem ser adquiridos a R$10 antecipados/meia entrada e R$20 dia/inteira.


No domingo (6), às 16h30, dando início a uma programação especial na semana do Dia das Crianças, a Fundação recebe o espetáculo As aventuras do Super-Quixote na terra das Alterosas. Quem nunca sonhou ser um super-herói?


De tanto ler histórias de cavalaria em quadrinhos, Dom Alonso Quixano pensou ter superpoderes e ser um super-herói. Ao lado de seu fiel escudeiro Sancho Pança, enfrenta gigantes, dragões e ladrões para impressionar sua amada Dulcinéia.


O problema é que tudo só existia na cabeça do Super-Quixote. A classificação é livre e a entrada é gratuita, mediante a retirada de ingressos na bilheteria.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page