top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Festival de música vai movimentar o Parque Ipanema no 7 de setembro



“Independente Day” terá início às 14h, no Teatro de Arena, com programação até as 22h


IPATINGA – Ipatinga terá um 7 setembro diferente em 2023! Além do tradicional desfile e das cerimônias de praxe na Av. Roberto Burle Marx, o Parque Ipanema será palco do Festival Independente Day, uma iniciativa do espaço cultural Garajão com o apoio da Prefeitura Municipal.


Sete bandas mineiras se apresentarão no evento, que busca prestigiar a música autoral estadual, a dança de rua e o hip hop. O Independente Day começará às 14h, no Teatro de Arena. Serão 10 atrações, até por volta das 22h.


De acordo com Emmanuel Franco, um dos organizadores do evento, quem abrirá os trabalhos será a escola de música Fábrica de Sons, reconhecida no Vale do Aço por oferecer aprendizagem musical a um público de todas as faixas etárias.


“A banda formada por nossos alunos vai apresentar o melhor do rock nacional e internacional. Teremos crianças, adolescentes e adultos no palco, tocando diferentes instrumentos”, resume John Anders, professor na Fábrica de Sons.


Depois dos alunos da escola, tem dança de rua, às 14h45, sob o comando de Wesley Luiz Costa Ribeiro, que coordenará uma disputa entre “b-boys”. Na sequência, às 15h30 e às 16h15, respectivamente, serão duas bandas: Arc-Over (Belo Horizonte) e Os Capiau (Ipatinga).


Ambas de “hard core”, subgênero musical derivado do rock e influenciado, principalmente, pelo chamado “punk”.


Rap


Às 17h, um dos principais expoentes do rap regional, o artista ZG MC, vai organizar uma batalha de rap cheia de improvisos e bom humor. Logo após a disputa, às 17h45, a banda Só Um Nó, de Coronel Fabriciano, chega com o seu rock progressivo.


Completam a programação mais quatro atrações: Yury Barony & Banda, às 18h30, apresentando um pop rock produzido em Timóteo; Grama Hero, de Belo Horizonte, mandando rock alternativo experimental; Help Rock, de Espera Feliz, com mais pop, e, por último, a tradicional banda ipatinguense Gustão & Os BreckandDeckers (drunk rock).


“Vai rolar muita música boa e cultura urbana no feriado. E o melhor: de graça, acessível a toda a população. Já estamos na 4ª edição do Independente Day e, pela primeira vez, será em um espaço aberto.


Um evento para famílias inteiras curtirem”, comemora Emmanuel Franco.


Patrocinadores


Além do apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga e da realização do espaço cultural Garajão, o Independente Day tem o patrocínio do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Coronel Fabriciano (Sinttrocel), da escola Fábrica de Sons, do Steel Valley Hotel, da Hamburgueria Carioca’s e da padaria Doce Pão.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page