• Fernand Lodi

FIEMG abre 40 vagas para pessoas com deficiência



Profissionais atuarão na área administrativa e as vagas são para todo o estado


É comprovadamente sabido que a diversidade nas empresas pode trazer ganhos valiosos, não apenas para os negócios, mas também na convivência entre os profissionais.


Afinal, pessoas diversas, de locais diferentes e com características diversas podem oferecer uma visão ou aspecto diferenciado sobre uma mesma questão.


E, como isso, todos saem ganhando. Para que as pessoas com deficiência possam ter acesso ao mercado de trabalho, a FIEMG, que sempre foi referência no quesito inclusão, está promovendo, por meio do Programa Diversidade e Inclusão, o Projeto Habilitar.


A entidade está recrutando 40 profissionais para ocupar vagas na área administrativa de suas unidades em todo o estado.


Os profissionais serão encaminhados via SINE ou por meio do cadastro de currículo neste endereço: www.fiemg.com.br/trabalheconosco. Antes de assumirem suas funções, os profissionais passarão por um programa de capacitação, pensado especialmente para facilitar a adaptação ao novo ambiente de trabalho.


“Como signatários do Pacto Global da ONU, temos ações que contribuem para proteger e respeitar as pessoas no contexto das atividades organizacionais”, conta Kécia Silveira de Castro, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da FIEMG. Segundo a gestora, a inclusão sempre foi uma preocupação da FIEMG.


“São contínuas as ações para proporcionar um ambiente agregador, com respeito às diferenças, estimulando iniciativas de apoio à inclusão e maneiras de combater o preconceito”, afirma Castro, pontuando que o Projeto Habilitar tem o objetivo de oferecer às pessoas com deficiência uma oportunidade de qualificação profissional e o resgate da autoestima.


“Ambientes plurais favorecem a troca de experiências, promovem mais criatividade, geram mais inovação, fortalecem a reputação e consequentemente, contribuem para melhores resultados. Além disso, empresas que valorizam a diversidade e inclusão ajudam a transformar o nosso mundo, com padrões mais justos e igualitários”, ressalta Castro.


Se inscreva! As inscrições devem ser feitas até dia 09/06/2021 e, além dessas 40 vagas disponíveis no momento, voltadas para o setor administrativo, a FIEMG também está com outras oportunidades de trabalho em diversas áreas de atuação. Para saber mais, basta acessar: www.fiemg.com.br/trabalheconosco.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram