top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

FIEMG promove curso sobre Formas de Contratação e Rotinas de Desligamento



Rotinas de admissão e demissão de empregados fazem parte da estrutura organizacional de qualquer empresa.


É fundamental ter muito cuidado e dedicação tanto nas questões burocráticas que permeiam a demissão como na assertividade de um processo de admissão.


Esses e outros assuntos serão discutidos no curso: Formas de Contratação e Rotinas de Desligamento, na FIEMG Regional Vale do aço, no dia 23 de outubro, das 8h às 17h.


Voltado para empreendedores e profissionais da área de Recursos Humanos, Departamento Pessoal e outras atividades afins que tenham interesse sobre o assunto, o curso tem como objetivo principal demonstrar detalhadamente como funciona o processo de admissão e demissão de funcionários.


O conteúdo programático abordará os seguintes temas: O que é admissão;

Impactos das rotinas de admissão e demissão na empresa; Principais rotinas da admissão; Como fazer um processo de demissão; Rotinas do processo de demissão; Importância da gestão de pessoas na demissão.


O curso será ministrado pela advogada especialista em direto ambiental, pós-graduada em educação ambiental, gestão estratégica de pessoas e docência em ensino superior, consultora estratégica de sustentabilidade e gestão, consultora em legislação ambiental e Co-fundadora e Diretora Executiva da SejaCor, Iracema Padovani.


Para o analista de relações empresariais da FIEMG, Luiz Sérgio Martins Júnior, a admissão e o desligamento de colaboradores são grandes desafios das empresas no mercado atual.

E o curso será uma oportunidade para profissionais dessa área se aperfeiçoarem ainda mais nesses e outros processos.


“Encontrar o profissional certo não é tarefa fácil e mais difícil ainda é conseguir criar estratégias para conseguir motivá-lo e engajá-lo na empresa. Portanto, é importante que a empresa considere a admissão como um dos momentos fundamentais do seu planejamento. É necessário ter dedicação e atenção desde o processo de seleção, com a descrição da vaga, divulgação, análise de currículos até as entrevistas’, explicou.


As inscrições para o curso podem ser feitas pelo link: https://cursos.ciemg.com.br/curso/formas-de-contratacao-e-rotinas-de-desligamento-ipatinga/

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page