top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

FIEMG RVA conclui doação de 10mil máscaras



Além das máscaras, entidade doou, até o momento, 3mil litros de álcool 70%


Dando sequência às doações de máscaras e álcool glicerinado, a FIEMG Regional Vale do Aço entregou nesta quinta-feira, 18/06, mais uma remessa a hospitais e entidades assistenciais da região.


Foram doados 4.400 máscaras e 1mil litros de álcool glicerinado aos hospitais: Nossa Senhora Auxiliadora (Caratinga), Centro de Assistência a Saúde - CASU e Unidade de Pronto Atendimento - UPA (Caratinga), Hospital São Sebastião (Inhapim), Hospital Margarida (João Monlevade), Hospital Júlia Kubistchek (Rio Piracicaba), Hospital Nossa Senhora das Dores (São Domingos do Prata), Hospital César Leite (Manhuaçu), além das entidades: Lar Paulo de Tarso, Lar Divina Providência, Lar da Fraternidade Cristã e Casa da Esperança (Ipatinga); Novo Lar dos Idosos e Cidade dos Meninos (Coronel Fabriciano) e Lar das Meninas Jesus de Nazaré (Timóteo).


A entidade doou até o momento 10mil máscaras descartáveis confeccionadas pelo SENAI Modatec, especializado na formação de profissionais para o setor da moda e 3 mil litros de álcool 70% produzidos pelo Centro de Inovação e Tecnologia (CIT- SENAI).


“É gratificante poder ajudar tantos hospitais, unidades de saúde e entidades assistenciais da região nesse momento em que os profissionais da linha de frente de combate a Covid-19 necessitam de proteção e segurança. A batalha é de todos nós e juntos venceremos esse momento com confiança no futuro”, disse Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço.


Marcos Vinicius da Silva, farmacêutico do hospital São Sebastião, agradeceu as doações. “Essa iniciativa é muito importante nesse momento. O número de casos no nosso município tem aumentado e esses EPIs contribuirão para proteção dos nossos profissionais”.


O administrador da Casa da Esperança, Half Moreira, também parabenizou a entidade.

“Sempre fomos contemplados de alguma forma com iniciativas solidárias da FIEMG. Mais uma vez nos sentimos gratos nesse momento em que qualquer tipo de ajuda é bem-vinda, especialmente de materiais de higiene pessoal, limpeza, e EPIs”, destacou.


A entidade localizada em Ipatinga, abriga atualmente 120 moradores com idade entre 18 e 80 anos.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page