• Fernand Lodi

FIEMG RVA doa mais 10 mil máscaras e 2 mil litros de álcool 70%



17 hospitais, unidades de saúde e entidades assistenciais foram beneficiadas


A FIEMG Regional Vale do Aço reuniu nessa quinta-feira, 09/07, em sua sede, representantes de hospitais, unidades de saúde e entidades assistenciais de municípios da sua área de abrangência para mais uma doação de máscaras e álcool 70%.


Foram doados um total de 2mil litros de álcool 70%, 5mil máscaras em TNT comum 40g (2 camadas) e 5mil máscaras cirúrgicas 50g, indicada para uso profissional.


Receberam as doações o Hospital Jaques Gonçalves Pereira (Belo Oriente), Márcio Cunha (Ipatinga), Vital Brazil (Timóteo), Hospital Municipal de Ipatinga, Hospital São Sebastião (Dionísio), Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Ipatinga, Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (Caratinga), Centro de Assistência a Saúde Funec - CASU (Caratinga), Hospital Nossa Senhora das Dores (São Domingos do Prata) e Hospital César Leite (Manhuaçu).


Além das entidades assistenciais do Vale do Aço: Lar Paulo de Tarso, Lar Divina Providência, Novo Lar dos Idosos de Coronel Fabriciano, Casa da Esperança, Lar da Fraternidade Cristã, Cidade dos Meninos e Lar das Meninas Jesus de Nazaré.


“Solidariedade e união caminham juntos, dessa forma venceremos essa batalha que é de todos nós”, pontuou Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço.


A entidade doou até o momento 20mil máscaras e 5mil litros de álcool 70%. “A FIEMG tem atuado em várias frentes no combate a Covid-19 e aqui na Regional Vale do Aço não tem sido diferente”, disse Gaggiato.


O presidente pautou ainda ações da entidade juntamente com a Agenda de Convergência e comitês de enfrentamento da COVID-19 visando a retomada das atividades e consequentemente, da economia.


“Infelizmente vamos ter que conviver com esse vírus durante um bom tempo e nos adaptarmos ao “novo normal”, não podemos compactuar com o fechamento de tantas empresas e aumento no número de desempregos. Apoiamos a retomada com responsabilidade e medidas de proteção”, justificou.


Solidariedade


As doações contribuirão para a proteção e segurança dos profissionais que estão na linha de frente de combate ao novo coronavirus.


Para o presidente do Lar da Fraternidade Cristã, Nelson Campos, as doações chegam em um momento de grandes dificuldades para a entidade.


“Com a pandemia tivemos que aumentar o número de empregados, alguns foram afastados por pertencer ao grupo de risco. Redobramos também os cuidados com a higienização”, destacou.


Natali Soares, secretária adjunta de saúde da Prefeitura Municipal de São Domingos do Prata agradeceu as doações. “Essa é a segunda remessa de doação da FIEMG ao município. Nosso reconhecimento e gratidão pela iniciativa que proporcionará mais proteção a todos os nossos setores hospitalares e postos de saúde”, reforçou.


Gustavo Pontes, gerente de operações e suprimentos da Fundação São Francisco Xavier, parabenizou a FIEMG. “A Federação das Indústrias é uma grande parceira da Fundação e tem contemplado as unidades de saúde e entidades para melhor atendimento da saúde regional”, ressaltou.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram