• Fernand Lodi

FIEMG Vale do Aço lança Dia V 2021 em coletiva virtual



“Este ano queremos unir esforços para valorizar esse movimento que cresce e se fortalece o ano todo”


O Dia V 2021 vem com uma nova proposta em função da pandemia do novo coronavírus. Apesar de boa parte da população do Vale do Aço já ter recebido a primeira dose da vacina, o momento ainda requer cuidados e proteção.


De acordo com a consultora de projeto social da FIEMG Regional Vale do Aço, Patrícia Barbosa, o evento este ano não será comemorado no Parque Ipanema, no último domingo de agosto, como nos anos anteriores, mas terá sua relevância e deixará legado como nas edições passadas.


“Em 2020 focamos em buscar insumos e recursos nas indústrias e apoiar a gestão pública frente ao grande desafio de atender a saúde da população. Para 2021 queremos unir esforços para valorizar esse movimento que cresce e se fortalece o ano todo. São inúmeras as restrições, mas entendemos e concordamos que se faz necessário para a segurança de todos”, justificou Patrícia durante coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira, 11/08.


Várias ações estão sendo preparadas para celebrar a data, como a campanha “Cidadão Consciente x Cidades Sustentáveis” que instiga o descarte correto dos lixos urbanos como fator de saúde pública, qualidade de vida, proteção ao meio ambiente e atitude proativa a favor da coletividade.


Para essa iniciativa, empresas e entidades aceitaram o desafio de montar o ECOponto no dia 11/09, no estacionamento do Ipatingão, onde o cidadão poderá fazer o descarte dos itens.


Já estão confirmados parceiros como a: Farmabiente que coletará medicamentos vencidos, chapas de raio x, agulhas e seringas no uso domiciliar; a Ecovale com o lixo eletrônico, a Solucionar Soluções coletará óleo usado de cozinha e o Lions Clube, óculos de grau, armação de óculos, lacres de latinhas e cartelas de remédios vazias que serão revertidos em cadeiras de rodas. Já a Oficinas Solidárias e Criativas, receberão sobras de tecidos e linhas de costura.


Outra ação acontecerá em parceria com os sindicatos da indústria: Sindimiva, Sinpava e as delegacias do Sindivest e Sinduscon, por meio da Campanha “Somos Parte” que estimulará a mobilização com os associados e fornecedores para doação de leite e biscoito que serão entregues aos grupos familiares e entidades que estão em condição de insegurança alimentar na região.


Já a última iniciativa, não menos importante, é a de “Engajamento do Voluntariado”, que fomentará através de inscrição e cadastramento no site somosponte.com.br, promovendo a sinergia entre quem precisa de voluntário e quem deseja ser voluntário.


E para celebrar o Dia V, a FIEMG Regional Vale do Aço e parceiros, promoverá um Webinário no dia 27/08, às 10h. Um encontro virtual que visa fortalecer, reconhecer e valorizar o grande esforço de ações voluntárias desenvolvidas durante todo o ano.


Interessados em dar sua contribuição no Dia V poderão entrar em contato com a consultora de projeto social, através do telefone 3822-1414 ou email patrícia.barbosa@fiemg.com.br

Acompanhe as ações do Dia V por meio do Instagram @somosponte.com.br e Facebook somosponte2020.