• Fernand Lodi

Filó Incubadora Cultural



Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura e Departamento de Cultura/SEMCEL da Prefeitura de Ipatinga oferecem Incubadora de Criação de Projetos Culturais


Com a intenção de auxiliar os agentes culturais que pretendem enviar projetos para a Lei Municipal de Incentivo á Cultura de Ipatinga a Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura que é formada pelos grupos Flux Cia. de Dança e Coletivo Aberto de Teatro em parceria com o Departamento de Cultura – SEMCEL da Prefeitura de Ipatinga ofertará de forma gratuita aos participantes um processo de Incubação de Criação de Projetos Culturais embasado no chamamento público 001/2019 do Fundo Municipal de Projetos Culturais, dando suporte na criação da ideia artística e elaboração do projeto cultural dos agentes culturais.


Os encontros acontecerão nos dias 24/06, 01/07 e 08/07 de 14 ás 17 horas na Estação Qualifica, localizado a Avenida João Valentim Pascoal, s/nº (esquina com a rua Mariana), no Centro de Ipatinga.


As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23/06 pelo telefone 031 98892-0784 com Carlos Passos.


Compete à Incubação de Criação de Projetos Culturais orientar na elaboração e gestão do projeto cultural e estimular a criação, o desenvolvimento e demais ações que direcionem a organização do projeto de acordo com os critérios estabelecidos pelo chamamento público.


Segundo Carlos Passos, muitos agentes culturais tem dificuldade de elaborar um projeto cultural para as leis de incentivo por se tratarem de mecanismos complexos, esse momento de incubação visa orientar através de um suporte esses agentes para transformar a ideia deles dentro do formato de elaboração que solicita a Lei Municipal de Incentivo á Cultura.


A intenção é que cada participante saia do processo de incubação com o seu projeto pronto para ser entregue e avaliado pela Comissão Municipal de Incentivo á Cultura.