top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Filó Incubadora Cultural - Ponto de Cultura abre chamada para Consultoria de Projetos Culturais



Filó Incubadora Cultural - Ponto de Cultura abre chamada para Consultoria de Projetos Culturais para a Lei Paulo Gustavo


A Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura de Ipatinga/MG abre chamada para o “Incubadora de Projetos Culturais”, propondo consultoria para elaboração de projetos e prestação de contas para a Lei Paulo Gustavo com previsão de abertura de editais ainda neste ano de 2023.

Serão destinados mais de R$4 bilhões para o Setor Cultural. Neste momento, os estados e municípios se organizam para empenho dos recursos destinados a cada um e abertura dos editais.


Poderão inscrever projetos de agentes culturais de qualquer segmento com comprovação de atuação no setor cultural.


A iniciativa da “Incubadora de Projetos Culturais” é orientar agentes culturais sobre todo o trâmite burocrático para envio de projetos culturais, desde o desenvolvimento da ideia cultural de acordo com as regras da Lei Paulo Gustavo, elaboração do projeto, elaboração da planilha orçamentaria, documentação, clipagem, inscrição nos sites dos editais, indicação de serviços para a execução do projeto, acompanhamento dos resultados de classificação e até a prestação de contas do recurso recebido do projeto para o estado ou prefeitura.


Segundo Carlos Passos, Coordenador da Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura, muitos agentes culturais não dominam essa parte burocrática e preferem ficar de fora dos editais, esse fato triste aconteceu com a Lei Aldir Blanc, alguns agentes culturais não foram beneficiados por não ter inscrito projetos devido a burocracia exigida, e outros que enviaram tiveram seus projetos desclassificados porque não estavam de acordo com o edital ou faltou documentação obrigatória.


A ideia principal da Lei Aldir Blanc e também da Lei Paulo Gustavo é atingir o agente cultural que está na ponta e que muitas das vezes não são beneficiados com recursos de patrocínios para execução do seu ofício cultural.


A “Incubadora de Projetos Culturais” pretende assumir toda a execução dessa burocracia para os agentes culturais, ficando a eles, somente a responsabilidade de executar a sua proposta cultural.

O diferencial da Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura para esse tipo de prestação de serviço é que realizou um estudo minucioso da Lei Paulo Gustavo onde irá orientar a proposta cultural do projeto esteja de acordo com todas as regras burocráticas exigidas pelos editais, aumentando assim as chances de serem aprovados e receberem o recurso direto na conta do projeto.


Com a Lei Aldir Blanc, a Filó Incubadora Cultural – Ponto de Cultura conseguiu aprovar 38 projetos de agentes culturais de diversos municípios do Vale do Aço, trazendo para a região mais de R$1.300.000,00 (Um milhão e trezentos mil reais) para a realização das propostas culturais, gerando impacto na economia local e contratação de serviços das mais diversas áreas.


Se você é agente cultural de qualquer área, não deixe o seu projeto para última hora, entre em contato pelo zap (31) 98892-0784 (Carlos Passos) e vamos juntos construir a sua proposta cultural para os editais da Lei Paulo Gustavo através da “Incubadora de Projetos Culturais”.

Komentáře


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page