• Fernand Lodi

Fim de semana da Fundação Aperam Acesita e Hibridus Dança



Andersen - O contador de histórias integra a programação cultural do próximo fim de semana da Fundação Aperam Acesita e Hibridus Dança


Neste fim de semana a Fundação Aperam Acesita apresenta em sua agenda cultural on-line o espetáculo “Andersen O contador de histórias'', uma produção da Santinhas do pau oco produções.


O vídeo vai ao ar no próximo domingo (12), às 16h, nos canais do Youtube da Aperam no Brasil e Hibridus Dança.


O espetáculo é uma adaptação livre do conto infantil A roupa nova do rei, um dos mais conhecidos, escrito pelo dinamarquês Hans Christian Andersen, que apresenta a saga de um contador de histórias de uma trupe de teatro mambembe que prepara um banquete para contar a história de um rei que se preocupava apenas com a suas numerosas e luxuosas roupas, deixando todo um reino em frangalhos, a mercê da pobreza e do esquecimento.


Hans Christian Andersen (1805-1875) foi autor dos contos infantis, “Soldadinho de Chumbo”, “Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, entre outros.


O vídeo integra o calendário da programação do Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga (ENARTCi) – Hibridus Dança ponto de Cultura, patrocinado pela Aperam, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


Olhares Diversos


Na tarde da última quinta-feira (9), a artista Tereza Guedes, da cidade de Dionísio, foi premiada pela obra mais votada durante a exposição Olhares Diversos.


Com o quadro “Rio Pardinho, Monjolos”, óleo sobre tela, a artista foi contemplada com um voucher para adquirir materiais de pintura/artes.


A exposição Olhares Diversos foi realizada de forma on-line por meio de uma série de vídeos, onde foram apresentados os artistas e suas obras. Durante o mês de agosto, o público pode votar em sua obra favorita.


A série completa está disponível ao público que pode conferir todos os quatro vídeos no Instagram @AperamnoBrasil.