• Fernand Lodi

Fique atento! Abertas as inscrições para o FAPI 2021



Evento será realizado de forma on-line e gratuita no dia 18 de maio


Estão abertas as inscrições para o Workshop do Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria (FAPI 2021). O evento será realizado, de forma on-line, em todo o estado e a participação é gratuita.


O workshop tem a finalidade de informar, instruir e sensibilizar os empreendedores a respeito das melhores práticas ambientais, incentivando-os a obter a regularização ambiental de seus empreendimentos.


Este ano a FIEMG Regional Vale do Aço e Rio Doce uniram-se na promoção do evento que acontecerá no dia 18 de maio, das 14h às 16h30, com transmissão via teams.


“O FAPI visa ampliar a competitividade da indústria, aliando-a a regularização ambiental”, afirma Wagner Soares, gerente de Meio Ambiente da FIEMG. “É a oportunidade também de se empreender com as melhores práticas ambientais”, ressalta.


Responsável pelo atendimento às indústrias da área de abrangência da FIEMG Regional Vale do Aço, Amanda Duque, analista ambiental, explica que sua atuação se baseia na verificação da situação atual da atividade e elaboração de um plano de ação para regularizar e adequar o sistema de gestão ambiental do empreendimento às legislações ambientais aplicáveis.


A analista alerta que 90 dias após o workshop, a SEMAD e a PMMG darão início a fiscalização ambiental preventiva. “As empresas que aderirem ao FAPI terão acesso ao Selo Digital de empresa participante, após comprovada as adequações ambientais necessárias”.


Vale ressaltar que a SEMAD e a PMMG, com base em seus planejamentos anuais estratégicos, selecionam os setores ou atividades industriais específicas para a fiscalização ambiental preventiva.


Para 2021, foram escolhidas as atividades de tratamento químico de madeira, fabricação de cerveja, fabricação de sucos e refrigerantes, abate de animais, industrialização da carne e processamento de subprodutos.


Quer saber mais sobre o FAPI? Clique NESTE LINK e saiba tudo o que o Programa tem a oferecer.

Mais informações com a analista ambiental da FIEMG Regional Vale do Aço pelo telefone 31 3822-1414 ou email amanda.duque@fiemg.com.br

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram