• Fernand Lodi

Formação gratuita nas áreas de Comunicação e Marketing para Comerciantes e Empreendedores


A Jornada Venda Mais Online é uma série de três aulas virtuais gratuitas, focadas em ajudar empresários, comerciantes e empreendedores a melhorar a sua comunicação nas redes sociais e, com isso, gerar mais relacionamentos e vendas, principalmente neste cenário de pandemia, com o prolongamento da onda roxa no Vale do Aço.


As vagas para a formação são limitadas e necessitam de inscrição prévia por meio do site www.jornalistajoicemendes.com.br ou na Bio do Instagram @joicecomunicacaoestrategica. As inscrições gratuitas terminam nesta quarta-feira, 7 de abril.


Joice Mendes, jornalista e consultora de Comunicação e Marketing, é a idealizadora do evento. “A ideia é preparar os empresários para uma gestão mais profissional da Comunicação e Marketing dos seus negócios, fomentando parcerias, profissionalização e mais qualificação nessas áreas do conhecimento, entre as microempresas que apostam nas redes sociais para superar esse momento de dificuldade”, diz a jornalista.


Em 2020, o faturamento do e-commerce brasileiro bateu a marca de quase 42 bilhões de reais, impulsionado pela pandemia, mas a tendência é que esse crescimento se mantenha mesmo quando tudo voltar ao normal, destaca a jornalista.


Contudo, os microempreendedores ainda relutam em participar de formações nessas áreas e acabam agindo de forma muito intuitiva, fazendo tudo por fazer, sem buscar profissionalização, o que impacta negativamente no resultado das vendas.


“Muitas empresas fecham prematuramente, pois não entendem a necessidade constante de reciclagem nas áreas de Comunicação e Marketing, achando que esse tipo de investimento é algo apenas para as grandes marcas”, comenta Joice Mendes.


“O e-commerce brasileiro já conquistou novos clientes e as taxas de crescimento não param de subir, contudo, é preciso que os empresários aprendam a surfar nessa nova onda, pois a comunicação online tem as suas particularidades”, conclui Joice.