• Fernand Lodi

Fundação Aperam Acesita e Seminaluz 13ª edição - Mostras Culturais concluem ciclo de oficinas



A Fundação Aperam Acesita, em parceria com o Seminaluz 13ª edição - Mostras Culturais, concluiu na última semana a oficina de preparação corporal para pessoas da terceira idade.


Iniciados em fevereiro, os encontros totalizaram uma carga horária de 20 horas ofertadas gratuitamente no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo.


Durante as oficinas, os participantes foram motivados a se expressarem por meio da dança contemporânea. Além de estimular a liberdade de movimentos e o experimento de sensações prazerosas entre os alunos, o encontro trouxe em sua programação atividades de preparação física.


Aos 69 anos, Lúcia Pariz aproveitou o momento para retomar sua participação no grupo.

Devido à necessidade de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19 por um longo período, a aposentada conta que estava ansiosa para voltar a praticar as atividades coletivas.


“Pra mim, foi satisfatório reviver esses momentos juntamente com os colegas do projeto.

As oficinas despertam em nós a necessidade de estarmos ativos integrados socialmente”, relata Lúcia.


“É muito gratificante, uma ação muito pontual e assertiva em trabalhar com esse público no projeto. A receptividade no envolvimento deles gera uma troca sincera e acolhedora”, sublinha o monitor das oficinas, Luciano Botelho.


O projeto Seminaluz 13ª edição - Mostras Culturais é patrocinado pela Aperam, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A realização é do Seminaluz e Hibridus Dança, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult).


“Mais um ciclo concluído com sucesso, fortalecendo parcerias e fomentando nossa atuação na cultura em prol da ressocialização das pessoas da terceira idade”, ressalta o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.


No mês de janeiro, por meio do Seminaluz 13ª edição - Mostras Culturais, também foi ministrada uma oficina de produção cultural voltada a artistas, gestores, produtores e empreendedores criativos, culturais e sociais.


Realizada no formato online, a capacitação contemplou moradores das macrorregiões dos vales do Aço e Jequitinhonha.



  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram