top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Fundação Aperam Acesita firma parceria com CMDCA Timóteo para 2024



Projetos vão alcançar crianças e adolescentes das escolas de Timóteo; recursos foram captados junto ao Fundo da Infância e Adolescência - FIA de Timóteo em 2023


A Fundação Aperam Acesita firmou parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Timóteo (CMDCA) para execução de dois projetos aprovados no Edital de Chamamento Público SEMADS/FMDCA Nº 001/2023 realizado pelo órgão.


Os projetos serão executados a partir do próximo mês. Mais de 2,3 mil crianças e adolescentes serão beneficiados com as iniciativas.


O evento de assinatura dos Termos de Fomento foi realizado na tarde da última terça-feira (21/05), na Prefeitura de Timóteo, com a presença de representantes das organizações sociais que tiveram projetos aprovados e empresas que destinaram recursos ao Fundo da Infância e Adolescência - FIA de Timóteo em 2023.


As coordenadoras de projetos da Fundação Aperam Acesita, Neide Barbosa e Juliana Jácome, marcaram presença no evento, e reforçaram a importância das iniciativas.


“Ambos os projetos fortalecem as políticas públicas preconizadas pelo CMDCA. Um deles visa ampliar conhecimentos e direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e o outro potencializa as oportunidades de ensino-aprendizagem das crianças, por meio do desenvolvimento integral”, frisaram.


O Projeto Aprendendo a Crescer: Estatuto da Criança e do Adolescente vai alcançar  2 mil crianças e adolescentes, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, das escolas municipais de Timóteo, por meio de intervenção cultural, abordando de forma lúdica, os valores, conhecimentos e direitos garantidos pelo ECA.


Um concurso de redação será realizado entre os alunos beneficiados, buscando estimular, identificar e premiar alunos que se destacarem na elaboração da redação sobre o tema apresentado.


Outra iniciativa que vai beneficiar os estudantes de Timóteo é o projeto Brincando Eu Aprendo, voltado para 317 crianças, de 4 e 5 anos, alunos do 1º e 2º períodos da Educação Infantil, de escolas municipais de Timóteo.


Por meio de um circuito itinerante de atividades culturais, serão abordados temas que contribuem com o trabalho dos professores, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) trabalhando os seis direitos de aprendizagem: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

 

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page