top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Fundação Aperam Acesita inaugura luzes de Natal acesas pelo Papai Noel



Sob uma chuva fina e um público muito animado, a Fundação Aperam Acesita inaugurou na última semana a decoração de Natal da fachada do prédio histórico e do jardim da instituição.


As 120 mil micro-lâmpadas e os 180 refletores coloridos que compõem a ornamentação natalina foram acesas pelo Papai Noel, que fez sua primeira aparição na sacada do prédio e, em seguida, desceu para o térreo e interagiu com a plateia, ao som do Coral Infantojuvenil da Fundação Aperam Acesita, sob a regência de Josiane Drumond.


Um presépio montado no jardim da Fundação, diversas peças decorativas e novo cenário para a casa do Papai Noel são novidades deste ano.


Além do espaço dedicado ao bom velhinho medindo 2.50 metros de altura, que foi instalado próximo a locomotiva que também recebe uma iluminação e decoração especiais, compõe cenários para o público fazer fotos e vídeos registrando sua visita no Natal Aperam.


A programação marcou o início do tradicional Natal Aperam, que se estende ao longo de dezembro.


Além das visitas na casa do Papai Noel, que estará aberta do 1º a 11 de dezembro, e de 20 a 24 de dezembro, sempre das 19h30 às 22h30. Outra atração está agendada para os dias 17 e 18 de dezembro, às 21h, é a tradicional Cantata de Natal da Fundação Aperam.


A cantata contará com a apresentação do Coral Infantojuvenil Aperam, que interpretará músicas natalinas e populares em diversos ritmos, dentre outros estilos e várias outras surpresas que estão sendo preparadas para o evento.


Até lá, o Coral Infantojuvenil Aperam tem realizado algumas apresentações na região. Na última semana (2), o grupo se apresentou no Shopping do Vale e hoje (7) irá se apresentar na Casa da Memória, em Timóteo.


Venilson Vitorino destacou que, em função da chuva, precisou mudar em cima da hora o programa do evento onde constava um passeio do Papai Noel em carro aberto pelo centro da cidade. “Mesmo com o tempo chuvoso, as pessoas prestigiaram o evento e pudemos, mais uma vez, fortalecer o espírito natalino. Trazer a magia do Natal, desse tempo bom de confraternização é um propósito da Aperam sempre mantido com muita dedicação”.


"Estou muito feliz e confiante que a Cantata de Natal 2022 será um sucesso. A sonoridade, afinação e postura do Coral infantojuvenil Aperam, é resultado de um trabalho que vem sendo construído desde o início do ano. As atividades de técnica vocal, respiração e consciência corporal são trabalhadas de uma forma integral, chamadas de Práticas Musicorporais", a maestrina Josiane Drumond, acrescenta que o repertório de Natal foi escolhido em agosto. Os ensaios com a banda completa iniciaram no mês de novembro .


Daniele Silva, mãe de duas coralistas, prestigiou o evento manifestando alegria ao ver as filhas cantando. “É gratificante ver a dedicação da Aperam, da professora Josiane Drumond e de todos que colaboram para que seja realizado esse espetáculo. A educação musical é ótima para a vida das crianças e para toda a comunidade”.


Tauana Dalas Cunha Silva, de 9 anos, disse que ficou um pouco ansiosa antes da apresentação. “Mas foi ótimo. Quero cantar por muitos anos ainda, uma forma de distração, de fazer amigos, de aprender música”.


Maria Eduarda Nogueira Santana, de 8 anos, disse que ficou muito feliz por participar da apresentação. A cantora participa do coral com a sua irmã, Ana Nogueira Santana, que definiu como emocionante cantar na inauguração da decoração do Natal.


Registros do evento da inauguração da decoração de Natal podem ser vistos nas redes sociais da Aperam no Brasil.


留言


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page