• Fernand Lodi

Fundação Aperam Acesita retoma capacitações em parceria com o Senar



Após uma pausa no fim do ano, aulas são realizadas com foco na profissionalização de produtores rurais entre outros interessados


A Fundação Aperam Acesita retoma as atividades em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas). Nos dias 18 e 19 de fevereiro, foi realizado o curso de Trabalhador de Manutenção de Roçadeiras.

Nas próximas semanas, serão ministrados os cursos de Operador de Motosserra/Operação e Manutenção, Adestrador de animais/ Doma Racional de Equídeos e Produção Artesanal de Conservas, Condimentos e Produtos Derivados do Tomate.


Os cursos, que estavam suspensos de março a outubro de 2020 foram retomados com todos os protocolos recomendados pelas organizações de saúde.


“Estudamos junto ao Senar as possibilidades da realização das atividades presencialmente de forma a preservar a saúde e segurança de todos.


Com isso, algumas medidas foram adotadas como a diminuição do número de alunos por curso, a obrigatoriedade do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel, além de priorizar os espaços abertos como sala de aula”, destaca o Presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.


No último mês, foi realizado o curso de Trabalhador de Manutenção de Roçadeiras, no Centro de Educação Ambiental da Aperam - Oikós, dando início às atividades da Fundação, em parceria com o Senar Minas.


O instrutor de formação profissional, Wandeir dos Santos Vieira, ministrou 16 horas de curso. “A volta das atividades de treinamento Senar e Fundação Aperam Acesita está sendo de grande importância para a formação dos participantes das atividades exercidas.


Trabalhamos cada participante no desenvolvimento e formação do profissional em manutenção e operação, atento principalmente à postura e à segurança no trabalho, em grupo ou individualmente”, pontua Wandeir.


Senar Minas


O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) desenvolve capacitações profissionais e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.


ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram