• Fernand Lodi

Fundação Aperam: Medo de monstros inspira peça infantil


Medo de monstros inspira peça infantil que será apresentada no próximo domingo (5) O espetáculo estreia no Youtube Aperam No Brasil

Quem na infância nunca teve medo de monstros, não é mesmo A partir dessas memórias é que surge o espetáculo Assombros Medonhos, que será estreado no próximo domingo (5), às 16h, pelo ator e diretor André Rissi, no Youtube Aperam No Brasil.


Histórias de monstros, de medos e surpresas. Muito suspense, diversão e performances numa linguagem contemporânea promete encantar as crianças por meio de histórias. De acordo com André, a contação traz uma nova linguagem e promete prender a atenção da criançada.


“Foi uma construção onde procurei trazer referências de dança contemporânea e também do digital, como os filtros do Instagram, que são ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo e muito difundida entre seus usuários”, pontua o ator.


Assombros Medonhos integra a programação cultural do projeto Aperam Bem Maior, que é desenvolvido pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita.


Uma das frentes que integram a iniciativa é o fomento a cultura e seus agentes, levando semanalmente espetáculos via internet para a comunidade.


Além dos teatros aos fins de semana, a Aperam tem disponibilizado semanalmente conteúdos para entreter o público infantil via suas redes sociais.


Nesta semana, as personagens Ariela e Melinda & Zézangão trazem novas histórias e brincadeiras para o entretenimento de toda a família.


ENARTCinho


Na próxima terça-feira (7), será aberto o edital ENARTCinho. Realizado pelo Hibridus Dança e com o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e APERAM, o evento convida grupos e artistas da região do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha, nas cidades de Capelinha, Itamarandiba, Veredinha, Minas Novas e Turmalina, para que enviem propostas para compor a programação do ENARTCinho levando arte para as crianças.


As inscrições estarão abertas de 7 a 13 de julho e a programação será veiculada no período de agosto a outubro.


As inscrições deverão ser feita de 7 de julho até às 23h59 do dia 13 de julho de 2020, por meio do link disponível no site do Hibridus Dança (www.hibridus.com.br), com o preenchimento do formulário on-line e anexado todos os documentos solicitados.


Sobre o Aperam Bem Maior


Criado pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita, o projeto atua em frentes distintas, contribuindo com a arrecadação de recursos para ajudar no atendimento das necessidades emergenciais da comunidade, ações voluntárias, geração e disponibilização de conteúdo cultural para o público e outras ações internas que motivem a solidariedade.


Os esforços serão direcionados ao atendimento de instituições de saúde, sociais, e até mesmo de empregados da empresa e seus familiares. O objetivo é criar regionalmente uma corrente do bem, buscando formas para amenizar as dificuldades causadas pelo Coronavírus (Covid-19), estimulando internamente os empregados, assim como outros membros da comunidade, a contribuir com aquilo que estiver ao alcance.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram