top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Fundação São Francisco Xavier inaugura Centro Médico e unidade de Pronto Atendimento em Santos



Estrutura conta com ambulatório, cinco especialidades médicas e plantão 24 horas em ortopedia e clínica médica. Unidade irá amenizar a fila de espera em hospitais da região


A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), entidade beneficente de assistência social, inaugurou, o seu Centro Médico e unidade de Pronto Atendimento em Santos, na Baixada Santista.


Com foco em atendimento humanizado, a unidade recebeu R$ 3,7 milhões em investimentos da FSFX. A unidade possui a expertise e o know-how característicos da atuação da ministração na área da saúde, em unidades hospitalares que são referências nas cidades de Cubatão (SP), Ipatinga (MG), Timóteo (MG) e Itabira (MG).


O serviço é destinado à assistência aos pacientes acometidos por quadros de urgência e emergência e tem como função realizar o atendimento inicial, estabilizando o paciente para definir a necessidade de encaminhamento à serviços de maior complexidade.


Além disto, o ambulatório atende consulta em cinco especialidades médicas: cardiologia, pediatria, endocrinologia, cirurgia geral e ortopedia.


O Pronto Atendimento de Santos conta com plantão 24 horas, todos os dias da semana, em duas clínicas: ortopedia e clínica médica, além de plantão de 12 horas em cirurgia.


A nova unidade, também, terá à disposição dos usuários os serviços de diagnóstico de imagem, como raios X e laboratório de análises clínicas de emergência, com funcionamento todos os dias da semana, em plantão 24 horas.


Já o atendimento à exames de mamografia, ultrassonografia, teste ergométrico ecodopplercadiograma, mapa, holter, ECG e endoscopia funcionarão das 7h às 19h.

Segundo a gerente de negócios da Fundação São Francisco Xavier, Simone Lima Mesquita dos Santos, o Centro Médico e Pronto Atendimento de Santos vai proporcionar um atendimento mais eficiente à população.


“O nosso objetivo é oferecer aos usuários mais conforto, qualidade e comodidade, além de rapidez. Quando o paciente tem à disposição um pronto atendimento de emergência com bons profissionais conseguimos reduzir a superlotação em hospitais da região”, destaca.

Nesse primeiro momento, a unidade irá atender aos beneficiários da Usisaúde, operadora de planos de saúde da FSFX. A intenção é de que nos próximos meses outras operadoras façam parte da assistência na unidade.


O Pronto Atendimento de Santos ocupa um prédio de 1655 m² e está localizado na avenida Conselheiro Nébias, 748, bairro Boqueirão.

Коментари


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page