top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Grupo de Seresta Grãos de Sonhos retoma suas apresentações



O grupo de Seresta Grãos de Sonhos retornou com as suas apresentações a todo vapor neste mês.


Após uma breve pausa de férias, o grupo realizou sua primeira apresentação na Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Timóteo, no dia 14 deste mês, no Grêmio Recreativo da Associação dos Aposentados e Pensionistas (AAPT).


No domingo (17), os músicos também se apresentaram no centro norte da cidade, ao lado da paróquia São José, reunindo um público estimado de 500 pessoas.


Com repertório repleto de composições nostálgicas, o grupo promete uma agenda cheia para 2019.


De acordo com a Diretora do Programa Andanças da Associação dos Aposentados e pensionistas de Timóteo, Irene Perdigão, o trabalho desenvolvido com os seresteiros vai além da música.


“Trabalhamos a socialização entre os participantes. Criamos também um vínculo de amizade e respeito com todos os integrantes. Esse propósito é que nos movem a continuar com esse lindo trabalho”, destacou a diretora.


Para o presidente da Fundação Aperam, Venilson Vitorino, o projeto dá grande contribuição para o desenvolvimento cognitivo e de socialização dos músicos, além de incrementar a cultura e o turismo na região.


“A atividade artística também promove a saúde, por estimular a memória e a atenção de quem a pratica. Além disso, momentos vividos no passado se tornam eternos por meio das músicas mais nostálgicas”, destaca Venilson.


Seu Geraldo Vieira Rodrigues, aos 64 anos, participa ativamente do programa Andanças. Há um ano, ele integra o grupo de Seresta Grãos de Sonhos. Sua história com a música começou em sua cidade natal, onde estudou música. Após anos de pausa na atividade musical, ele viu no grupo a oportunidade de retornar suas origens, sua boa relação com as composições que ele executava.


“Depois de tanto tempo, pude retornar às atividades artísticas; não só à música. Hoje, participo do teatro e do grupo de seresta. Pra mim, é uma oportunidade ímpar poder me unir a colegas que têm os mesmos gostos que eu”, celebra.


O grupo de seresta Grãos de Sonhos integra o Programa Andanças, uma realização em parceria entre Associação dos Aposentados, Fundação Aperam Acesita e Prefeitura de Timóteo.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page