top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Grupo Grãos de Sonhos promete emocionar em apresentação online



No próximo domingo (1), grupo de seresta se apresenta por meio das redes sociais da Aperam no Brasil


Estudos apontam que a música amplia a qualidade de vida na terceira idade, trazendo vários benefícios para a saúde.


Com isso, o distanciamento social não foi um impeditivo para que o grupo de seresta Grãos de Sonhos continuasse com as suas atividades, mantendo a saúde da mente em dia.


De forma virtual, o grupo seguiu se reunindo semanalmente, realizando os ensaios via chamada de vídeo.


O professor Marcos Vaz coordena os encontros que são realizados duas vezes por semana. “Pra gente, está sendo um desafio.


Temos alunos de mais de 80 anos que nunca havia tido contato com o digital, com os smartphones. Esse foi um desafio que encaramos para fazer com que o grupo se adaptasse ao novo normal” conta Marcos.


A música que será apresentada no próximo domingo (1), nas redes sociais da Aperam No Brasil, será “Grãos de Sonhos”, que dá o nome ao grupo, formado há mais de 20 anos. A canção é do compositor Roberto José.


Por meio do Programa Andanças, é que as atividades têm sido conduzidas. Durante os ensaios, os integrantes realizam as atividades vocais, mas também se aproximam do meio virtual, gravando canções por meio de vídeos e compartilhando com os colegas de grupo.


“É uma forma de estimular a interação social, mesmo que pela internet. A tecnologia tem sido grande aliada dos alunos para manter tanto uma atividade que eles já praticavam, quanto para socializar”, destaca a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Vera Antunes.


Integrante há quase cinco anos do grupo, Edvar Antônio, 61 anos, não perdeu nenhuma aula virtual até hoje.


De acordo com o aluno, as aulas têm ajudado a manter o contato com os colegas, aos quais ele considera uma família.


“Infelizmente, não é a mesma coisa de estar junto pessoalmente, mas tem me ajudado a manter esse contato com o professor que se dedica muito a nós e também aos meus amigos que integram o grupo”, pontua.


O grupo de seresta Grãos de Sonhos integra o Programa Andanças, uma realização em parceria entre Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, Fundação Aperam Acesita e Prefeitura de Timóteo.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page