top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Hibridus 20 anos hospeda Exposição Olhares Diversos



Entre os dias 11 a 14 de agosto aconteceu a segunda edição da mostra Acuenda - Manifestações artísticas culturais pautadas pela diversidade de gênero, realizada pelo Hibridus Dança como parte da comemoração de seus vinte anos de existência.


Foram diversas atrações artísticas culturais em diversos espaços culturais de Ipatinga. Uma programação que contou com artistas de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Teofilo Otoni, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba e Teresina.


Entre as atrações a mostra hospeda a exposição Olhares Diversos que faz um convite para que o público entre no universo da Acuenda, através do olhar direcionado para as artes visuais.

A exposição conta com trabalhos de Kadosh Miranda de Timóteo e Ítalo Augusto de Belo Horizonte, e uma homenagem a artista e militante dos direitos LGBT+ Camila Oliveira de Ipatinga.


Camila foi uma das vítimas da Covid 19 em 2020, mas sua obra e militância permanecem fortes enquanto um sinal de luta e resiliência, além, claro, de muita sensibilidade.


Na primeira edição do Acuenda a obra de Camila foi hospedada no site do grupo Hibridus Dança, mas nesta segunda edição os visitantes terão a oportunidade de visitarem, de forma presencial, parte de seu acervo.


Para conhecer suas outras criações é só visitar o site do Hibridus Dança.

A exposição é um estímulo a liberdade de expressão e a diversidade para um olhar mais intimista das artes visuais e conta com o patrocínio da Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, apoio do Instituto Usiminas e produção da Cênika Produções.

A exposição permanece aberta para visitação no Espaço Cultural Casa Laboratório Shopping Vale do Aço até o dia 25 de agosto.


A entrada é gratuita e os dias para visitação são de segunda à sábado das 10 às 22h e domingo das 12 às 18h.


Comorbida de Ítalo Augusto


Comorbida é uma exposição que em sua estrutura define um tipo de dança social, onde os visitantes da exposição se propõem a um percurso coreográfico, marcado e conduzido pelos agentes da exposição. É um trabalho que questiona as posições sociais quanto ao HIV e a AIDS e outras comorbidades no Brasil.


Potássio de Kadosh Miranda


POTÁSSIO abraça a Literatura e as Artes Plásticas como forma de instigar as pessoas a entender melhor traumas cometidos e sofridos durante a caminhada nessa vida. Banners com artes autorais e textos pensantes que fazem pensar nas máculas causadas e recebidas no decorrer da vida que nos cerca dentro de uma visão LGBT+.


Memórias de Camila Oliveira – Organização Hibridus Dança


Sua obra tem como objetivo confrontar as instituições sexo-normativas, ao propor a abertura de uma possibilidade para a construção de organismos não-binários e mutáveis.

Veja a exposição de Camila Oliveira, online na 1ª edição da Acuenda no site: Camila Oliveira – Exposição de Artes Plásticas - Ipatinga/MG - Hibridus


Ficha Técnica:

Curadoria: Luciano Botelho e Wenderson Godoi

Coordenação de Comunicação: Luciano Botelho

Produção Executiva: Cênika Produções

Produção e Social Media: Priscila de Paula

Analista de Mídias Sociais: Priscila Reis

Assistente Administrativa: Gabriella Sandy

Direção Técnica e Logística: Morrison Deolli

Técnica: Junio Barros e Luhan Gabriel

Registro Fotográfico: Nilmar Lage

Registro audiovisual: Vídeo Plus e Hibridus Dança

Design Gráfico: FiP Design


Em uma parceria com Instituto do Teatro Brasileiro através do programa PTAC – Práticas e Técnicas para as Artes Cênicas foram ofertades estágios para:

Ana Paula Lage

Danielle Pereira

Genilson Carlos

Leibiane Teixeira

Lillian Drumond

Maurílio Martins

Raquel de Vieira

Roberto de Faria

Tamara Aleixo

Ulisses Marciano

Valéria Gomes


Serviço

Exposição Olhares Diversos – Acuenda

Data: 11 a 25 de agosto

Horário: de segunda à sábado das 10h às 22h e domingo das 12h às 18h.

Local: Espaço Cultural Casa Laboratório Shopping Vale do Aço




Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page