• Fernand Lodi

Hibridus Dança e Fino Trato



Apresentam primeiro evento de dança presencial desde o início da pandemia


O grupo Hibridus Dança e a Fino Trato Produção Cultural apresentam o primeiro evento de dança presencial, em Ipatinga, desde o inicio da pandemia, uma residência artística com o Grupo de Berlim, Alemanha, Chaim Gebber Open Scene que na próxima sexta-feira, dia 05 de novembro às 20h, no Teatro Zélia Olguin, fará a apresentação do espetáculo Body Play.


Este trabalho, que é dirigido por Chaim Gebber, é uma ação do projeto Body Play, que é fruto da residência com intercâmbio artístico cultural entre bailarinos da Cia CHAIM GEBBER-OPEN SCENE com base em Berlin/Alemanha e artistas da região do Vale do Aço.


O trabalho é caracterizado por um processo constante de investigação artística, cultural e social. Artistas de Marrocos, Brasil, Japão, China, Estados Unidos, Austrália, Coreia do Sul, Itália, Áustria e Alemanha já fizeram parte do BODY PLAY PROJECT”. Comenta Chaim diretor da peça.


A residência artística que conta com artistas e interessados no movimento dos corpos têm participantes das cidades do Vale do Aço de Ipanema, MG e Rio de Janeiro, está acontecendo desde o dia 25 de outubro e vai até dia 04 de novembro no espaço Hibridus Dança Ponto de Cultura. Dentre os participantes da residência artística, Chaim selecionou 5 artistas para comporem o elenco de Body Play que acontece na próxima sexta-feira.


Os selecionados foram Bebel Deodato do Rio de Janeiro, Iorran Félix, Luciano Botelho e Rosângela Sulidade de Ipatinga e Wellington Callaça de Ipanema. Juntos formam a equipe técnica do projeto que conta ainda com Conceito/Direção de Chaim Gebber, Roberta Pupotto Itália, Tsuki Austrália, Selene Espanha e Chaim Gebber Brasil, como intérpretes e produção de Wenderson Godoi.


Toda a residência bem como a apresentação do espetáculo está acontecendo seguindo todos as orientações sanitárias em relação a pandemia da Covid 19.


Tanto a residência quanto a apresentação de Body Play fazem parte da programação do ENARTCi - Encontro de Dança Contemporânea de Ipatinga - A dança em tempos de pandemia: Outrora, e agora? Preparando 2023 15ª Edição, que este ano conta com a produção da Fino Trato Produção Cultural.


A 15ª edição do ENARTCi é viabilizada por meio da Lei Aldir Blanc, operacionalizada pelo Governo de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo/Governo Federal.


O espetáculo Body Play tem classificação livre e entrada gratuita, mediante retirada dos ingressos nas bilheterias dos Teatros Zélia Olguin e Centro cultural Usiminas. Em função das normas sanitárias estamos trabalhando com a plateia reduzida.


Serviço


Apresentação de Body Play

Data: 05 de Novembro de 2021

Hora: 20h

Local – Teatro Zélia Olguin - Av. Itália, nº 1890, bairro Cariru/Classificação etária: Livre/Para outras informações: 31 985513323

Movimente-se