• Fernand Lodi

HMVB inaugura consultórios para atendimento particular e convênios



Desde que a Fundação São Francisco Xavier assumiu a gestão do Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), uma série de melhorias foram feitas para garantir um atendimento de excelência para os moradores de Timóteo e região.


Para permitir que os pacientes possam encontrar todo o atendimento em um único local, desde o dia 4 de outubro, o HMVB passou a contar com consultórios para atendimento médico e multidisciplinar.


Serão quatro consultórios equipados para atendimentos das especialidades: cirurgia vascular, cirurgia geral, clínica médica, pediatria, cardiologia, ortopedia, ginecologia e obstetrícia, psicologia e nutrição.


O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h. As agendas já estão abertas e as consultas podem ser marcadas pelo agendamento on-line, sem sair de casa pelo link: www.fsfx.com.br/agendamento/


As salas receberam mobiliário adequado para receber os pacientes e ofertar um atendimento de excelência.


“Há um ano a Fundação São Francisco Xavier administra o HMVB e não temos poupado esforços para que a população tivesse acesso ao melhor atendimento. Inaugurar os consultórios demonstra o cuidado com os nossos pacientes, pois em único local, será possível fazer a consulta e o exame, em caso de necessidade. Nosso objetivo é facilitar para o paciente e ofertar, cada vez mais, um atendimento humanizado”, afirma a Coordenadora de Assistência do HMVB, Dra. Alessandra de Sousa Andrade Martins.


O HMVB atua nas áreas de Internação; Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto Geral e Covid-19; Cirurgia Geral, Procedimentos de Média Complexidade, Maternidade e realização de exames laboratoriais, Raio-x, Ultrassom, dentre outros. Para isso, conta com uma equipe capacitada, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.


A infraestrutura conta com 85 leitos. A maior parte dos atendimentos da unidade são destinados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que corresponde a cerca de 75% dos atendimentos do Hospital.


Foto Elvira Nascimento