• Fernand Lodi

Inscrições para 2ª edição do Aperam Awards estão abertas até 22 de abril



Concurso da Aperam South America premia ideias inovadoras de produtos e aplicações em aço inox, com inscrições abertas para pessoas físicas e jurídicas


A inovação é um dos valores fundamentais da Aperam South America, produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono, sediada em Timóteo (MG).


A empresa tem feito um forte movimento para a promoção da cultura de inovação no Brasil, incentivando a pesquisa e o desenvolvimento de produtos e aplicações em aço inox.


Extremamente resistente à abrasão e à corrosão e infinitamente reciclável, o inox é uma matéria-prima durável, leve, higiênica, sustentável e extremamente versátil, permitindo os mais variados tipos de aplicação.


Este é o foco do Aperam Awards, concurso que premia soluções inovadoras em aço inox, avaliando itens como Conceito, Aplicação, Criatividade, Viabilidade, Inovação e Complexidade.

Pessoas físicas e jurídicas de qualquer lugar do país, sejam elas estudantes, professores, empresas ou associações, podem participar e com isso ter a possibilidade de desenvolver a sua ideia em parceria com a Aperam.


“Nesta segunda edição do Aperam Awards, queremos continuar incentivando o desenvolvimento de projetos e produtos que tenham o aço inox como solução, ampliando seu consumo no Brasil em diferentes setores da economia”, afirma Roberto Guida, gerente executivo de Desenvolvimento e Estratégia de Mercado da Aperam.


Os projetos serão avaliados por uma banca de jurados formada por três executivos da área de inovação da Aperam, além de convidados da Associação Brasileira de Inox - Abinox, do Instituto Aço Brasil e de consultores do segmento de inox.


O destaque da premiação fica por conta do vale-prêmio de 15 mil reais para pessoa física e 22 mil reais em amostra de aço inox, para pessoa jurídica.


As inscrições estão abertas até 22 de abril, pelo site awards.brasil.operam.com.

Sobre a Aperam South America


A Aperam South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores: liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano. Utiliza 100% de carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia, que produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram