top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Inscrições para Escolas SESI-MG vão até 20 de outubro



Bolsas integrais serão oferecidas para os primeiros colocados no processo seletivo


Algumas unidades da Rede SESI de Educação estão com inscrições abertas para o 2º processo seletivo para 2020. Ipatinga está entre as cidades que contemplarão esse 2º processo, oferecendo vagas remanescentes no 6º ano do Ensino Fundamental II – turno da tarde e 1º ano do EM – manhã.


Esta é a oportunidade para garantir a vaga do seu filho em uma rede que oferece ensino de qualidade, em sintonia com as melhores práticas de educação, além de investir em tecnologia e na formação humana, capazes de mudar a história da formação dos alunos.


E os primeiros colocados no processo seletivo terão um incentivo a mais: uma bolsa de estudos integral.


Para conseguir a bolsa de estudo, o candidato deve ter um aproveitamento acima de 85% no processo seletivo.


Serão considerados aqueles com desempenho mais elevados, em ordem decrescente de média obtida nas avaliações. Caso haja empate na média de notas, o primeiro critério de desempate será o candidato da categoria industriário.


Não deixe de entrar em contato com a Escola SESI e conferir os anos escolares que serão contemplados e todos os critérios para concorrer às bolsas. Mas não perca tempo, as vagas são limitadas.


Clique AQUI para saber mais sobre os critérios para obtenção de bolsas de estudos


Bons resultados conquistados pela qualidade do ensino


A qualidade e o diferencial do ensino da Rede SESI de Educação em Minas Gerais são comprovados pelos bons resultados apresentados pelos alunos da instituição em diversas avaliações nacionais e até mesmo internacionais.


Nas Olimpíadas de Canguru 2019, maior competição internacional de matemática, 611 alunos da rede SESI-MG receberam alguma premiação: foram 37 medalhas de ouro, 96 de prata, 202 de bronze e 276 menções honrosas.


No Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, o Pisa para Escolas, o desempenho médio do SESI-MG ultrapassou o nacional.


Nas três áreas de conhecimento avaliadas, os estudantes mineiros da instituição obtiveram média acima da nacional.


Analisando o índice da leitura das escolas avaliadas pelo Pisa, o SESI-MG apresentou resultados próximos ao de países desenvolvidos como Singapura, Canadá e Japão.


Reconhecimento nacional


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, que avaliou o Ensino Médio por unidade da federação e por tipo de rede de ensino, mostrou que o SESI-MG também foi destaque com o melhor Ideb de toda rede SESI do país. A instituição obteve nota de 6,5, com desempenho acima da rede do SESI nacional (5,5) e acima da obtida até mesmo pela rede particular mineira (6,3).


No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) os alunos do SESI-MG também fizeram bonito. O desempenho obtido foi de 658,34 pontos, resultado superior ao da rede privada mineira, que atingiu a média de 632,11 pontos.


A Rede SESI de Educação está de portas abertas para os jovens se preparem para o futuro. Clique AQUI para saber mais sobre o processo seletivo.


https://www7.fiemg.com.br/sesi/produto/escolas-sesi-matriculas-2019-/

ou faça contato pelo telefone (31) 3823-3029.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page