• Fernand Lodi

Instituto Usiminas anuncia Série Espetáculo de Teatro e programação permanente



Ingressos para a comédia Hermanoteu na Terra de Godah já estão à venda; confira as atrações permanentes do Centro Cultural Usiminas e Centro de Memória


A comédia “Melhores do Mundo: Hermanoteu na Terra de Godah”, da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo (DF), abre a Série Espetáculo de Teatro do Instituto Usiminas de 2022.


Sucesso de público no país, em Portugal e nos Estados Unidos, a peça chega pela primeira vez a Ipatinga, no dia 02/04 (sábado), com sessões às 18h e às 21h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas.


Realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o espetáculo já está com ingressos à venda na Bilheteria do Centro Cultural Usiminas e pelo site Eventim (https://bit.ly/ingressosIU) - R$ 50 (inteira) R$ 25 (Meia-entrada).


Hermanoteu na Terra de Godah é o espetáculo mais conhecido da Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo.


A comédia, que foi adaptada para o cinema em 2021, traz no elenco Homero Olivetto, Welder Rodrigues e Ricardo Pipo.


A peça conta a história de Hermanoteu, um urbano típico, obediente e bom pastor do tempo do Antigo Testamento da Bíblia, que recebe a missão de libertar a Terra de Godah.


Em sua viagem, várias coisas inusitadas acontecem, interligando inúmeros elementos e personagens de diferentes tempos e lugares. Classificação: 14 anos.


Centro de Memória Usiminas


A Ação Educativa do Instituto Usiminas propõe experiências e reflexões sobre arte, memória, história e arquitetura a partir do acervo do Centro de Memória Usiminas em “Modos de ver Arte e a Cidade: visitas mediadas ao Centro de Memória Usiminas”.


As visitas mediadas são realizadas de quarta a sábado, das 10h às 18h, e domingo, das 10h às 13h. Agendamento gratuito: (31) 98437-3330.


Exposições


De terça a sexta, das 12h às 20h, o Centro Cultural Usiminas está aberto a visitação para duas exposições: “Arte de Rua” e “A Incrível História das Ilusões”.


Iniciada na última semana, a mostra Arte de Rua está colorindo o Centro Cultural Usiminas, transformando painéis e paredes em murais de grafite. Nesta terça-feira (22/02), o artista Brigadeiro começa a sua obra.


O mural criado pelo artista Rodrigo Frami, que teve início na última terça (15/02), já ocupa o Ateliê Educativo do Instituto Usiminas e pode ser contemplado pelo público.


“A Incrível História das Ilusões” está na Galeria do Centro Cultural Usiminas, desde janeiro, trazendo ao público uma ampla coleção de jogos, vivências lúdicas, instalações tridimensionais e interatividade que fazem sucesso em diversos museus pelo mundo inteiro. A exposição é realizada pelo Instituto Usiminas e patrocinada pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.


Cursos Permanentes


As aulas de dança de salão e yoga, realizadas no Centro Cultural Usiminas, continuam e estão com vagas disponíveis. Ministradas pelo professor Gessé Rosa, as aulas de yoga são realizadas às terças e quintas, às 18h.


Já as aulas de dança de salão, com o professor Jorge Soares, são realizadas toda terça-feira, às 19h40.


Para participar das aulas, é obrigatório o uso de máscaras, manter o distanciamento e higienizar as mãos sempre que possível. Informações e inscrições sobre as aulas podem ser obtidas pelo telefone: (31) 98473-8541.





  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram