top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Instituto Usiminas lança programação virtual mensal



Entre as atrações estão espetáculo, contações de histórias, lives, bate-papos, aulas ao vivo e oficinas


O Instituto Usiminas ampliou sua programação digital e está lançando o “Em Cartaz Virtual”, com atrações diversificadas e gratuitas para levar arte e cultura ao público, neste período de afastamento social em prevenção a Covid-19.


Os canais de veiculação dos conteúdos serão as redes sociais do Instituto Usiminas (Facebook e Intragram) e a programação completa pode ser acessada no site www.institutousiminas.com.


Contação de histórias, lives, bate-papos, aulas ao vivo, oficinas, entre outros, são oferecidos na programação mensal, que conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


Destaque para o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que oferece conteúdos virtuais às quartas e sextas-feiras, em formato de vídeos gravados e, ainda, o Circuito Comunidade, que leva atrações a bairros de Ipatinga a bordo de um minitrio elétrico.


O Em Casa com o Instituto Usiminas começou a veicular conteúdos no fim de março e até hoje contabiliza mais de 30 vídeos publicados.


Nesta semana, o programa oferece a oficina “Dimensões Criativas”, com a atriz Luzia di Resende, dividida em quatro vídeos veiculados de quarta (15/7) a sábado (17/7).


Já o Circuito Comunidade levará neste domingo aos bairros Canaãzinho e Vila Militar, a atração “Metade dos Seis”, de 8h30 às 12h30, em seu minitrio.


Novidades


Entre as novidades na programação está a transmissão ao vivo de “Contações de Histórias”, duas vezes ao mês, além de “Aulas ao Vivo” semanais de Dança de Salão, às segundas-feiras, 19h, e de Yoga às sextas, no horário das 7h.


Duas vezes ao mês, o Instituto Usiminas também fará bate-papos com parceiros, ao vivo, no “Conversa Conectada”.


A primeira edição será nesta terça, às 19h, com o Instituto Hahaha, grupo patrocinado pela Usiminas e que atua com palhaços profissionais dentro de hospitais.


A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o “Em Cartaz Virtual” visa manter a conexão com o público com produções diversificadas e interativas.


“O Instituto Usiminas e a Usiminas convidam toda a comunidade a acompanhar a nossa programação que leva arte, cultura e formação para o público com conteúdos digitais de qualidade”, salienta Penélope Portugal.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page