• Fernand Lodi

Instituto Usiminas traz programação para família com Lives e show de Choro



O Instituto Usiminas traz atrações para toda a família no fim de semana, com transmissões ao vivo pelo Instragram (@institutousiminas).


No sábado (15/8), às 16h, a atriz Raquel Vieira apresenta a Live de Contação da Histórias com o conto “Pedro Malasartes e o rapto da princesa Isabel”, que é uma releitura de um dos personagens mais famosos da cultura popular brasileira.


Toda programação virtual do Instituto Usiminas tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. As atrações podem ser acompanhadas pelo Instagram e Facebook do Instituto Usiminas.


A terceira rodada do Circuito Comunidade segue com homenagens ao Mês dos Pais. Neste domingo (16/08), o público irá curtir o Show Instrumental de Choro com os músicos Elizeu Gomes e Rubinho do Bandolim, apresentando obras de famosos compositores brasileiros.


A dupla fará sua primeira apresentação a bordo do minitrio elétrico do Circuito Comunidade, passando pelos bairros Novo Cruzeiro e Veneza 2.


As duas primeiras rodadas do Circuito Comunidade foram de concerto instrumental de rock’n’roll, com os músicos Júnio Endrick (guitarra) e Nagib Benevenuto (teclado), passando pelos bairros Bom Retiro, Imbaúbas, Iguaçu e Cidade Nobre.


O Circuito Comunidade também faz parte do programa Solidariedade Contagia da Usiminas.


Dança ao vivo


Na segunda-feira (17/08), às 19h, o Instagram do Instituto Usiminas transmite mais uma Live de Dança de Salão com o professor Jorge Soares.


Transmitida ao vivo, diretamente do palco do Centro Cultural Usiminas, a aula com o Jorge tem duração média de 40 minutos.


A cada semana, o professor ensina passos de um ritmo diferente, em que é possível também dançar sozinho. Acompanhe a transmissão pelo Instragram do Instituto Usiminas (@institutousiminas).