top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Lojistas de Ipatinga relatam aumento de vendas durante período natalino



Em busca de presentes, os consumidores têm ido às ruas nesses últimos dias para comprar roupas, calçados, eletrônicos, brinquedos e dentre outros produtos para presentear familiares e amigos no Natal, que será celebrado na sexta-feira (25).


Com isso, o comércio já registra um aumento significativo de vendas durante esse período natalino. A informação é da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga.


A vendedora da Joalheria Quartzo, Luciene Pereira de Bastos, relatou que a movimentação de clientes está menor em relação ao ano passado, porém, o número de vendas deste ano está maior comparado ao mesmo período de 2019.


“Reparamos que estamos vendendo mais. Todo mundo que está entrando na loja está com interesse de comprar. Estamos com um lucro de vendas 5% maior em relação a dezembro do ano passado. Por isso, que nossa expectativa é vender ainda mais até a véspera do Natal”, afirmou.


Já a gerente da Ana Isa Calçados, Lorena Cristina dos Santos, informou que mesmo diante da pandemia, a expectativa de vendas da loja é alta até o fim desse período natalino. “Estamos com muitos modelos de calçados em nosso estoque e preparados para atender os nossos clientes.


Portanto, esperamos superar nossas expectativas nessa semana e ter um aumento de vendas de 80% em relação aos outros meses, já que desde início de dezembro estamos vendendo mais”, destacou.


Tranquilidade


A gerente da loja Dominante For Men, Mair Tranvezole, salientou que devido ao horário especial de funcionamento do comércio, está sendo possível atender seus clientes nesse período natalino com maior tranquilidade.


“Não está tendo aglomeração em nossa loja. Estamos atendendo de uma forma bem tranquila. O horário especial nos ajudou muito, porque evita que os clientes venham tudo de uma vez. Então estamos ficando até mais tarde para atender todo mundo. Com isso, nesses últimos dias tem saído bastantes presentes de Natal e esperamos um aumento de vendas até o fim deste período natalino”, contou.


Horário especial


O presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi, ressalta que o horário especial de Natal no comércio vai até quinta-feira (24). “As lojas podem funcionar nesta quarta-feira (23), das 9h às 21h, e na quinta-feira, véspera do Natal, das 9h às 18h.


Dessa forma, os clientes têm mais opção para fazerem suas compras e os lojistas conseguem atendê-los com mais tranquilidade.


Além disso, os comerciantes e prestadores de serviços precisam manter as medidas preventivas ao coronavírus, como uso de máscara, higienização do balcão, distanciamento social, higienização de superfícies e dentre outras medidas”, destacou.


Campanha de Natal


Para aquecer as vendas nesse período natalino, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga, Amaury Gonçalves, lembra que é realizada a campanha Natal Premiado, que irá sortear 10 prêmios para os consumidores, dentre eles, duas motocicletas Honda Pop 110i e oito smart TV’s. “Além disso, para cada cupom sorteado, o comerciário que realizou a venda receberá um cupom de desconto no valor de R$ 500 para compras no Ipatinga Shop.


Os consumidores têm até o dia 27 para cadastrar seu cupom no aplicativo Aciapi CDL APP ou no site da campanha www.aciapicdl.com.br”, concluiu.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page