top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Lojistas de Ipatinga têm balanço positivo e aprovam funcionamento do comércio nos feriados



Nos últimos dois feriados, aniversário de Ipatinga e Dia do Trabalhador, os comerciantes puderam abrir suas lojas sem a mão de obra dos seus empregados, devido à convenção coletiva de trabalho assinada pelo Sindicato dos Comerciários de Ipatinga (Seci) e pelo Sindicato do Comércio do Vale do Aço (Sindcomércio) no dia 17 de abril.


Ato inclusive repudiado publicamente pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga.

No entanto, apesar dessa restrição do uso de mão de obra de empregados, os lojistas de Ipatinga tiveram resultados positivos de vendas em seus estabelecimentos.


Vale destacar também que o funcionamento do comércio nos últimos dois feriados ocorreu após uma convocação da Aciapi e da CDL de Ipatinga, que solicitaram a abertura dos estabelecimentos com o intuito de recuperar os prejuízos financeiros causados pelo coronavírus e para os empresários ficarem adimplentes com seus funcionários.


O proprietário da loja Ana Clara Calçados, Cleiber Ribeiro, aprovou a abertura do seu estabelecimento nos feriados.


“Foi muito bom. Tivemos um resultado de vendas satisfatório. Inclusive, foi até melhor do que nas vésperas dos feriados. Para mim, valeu a pena ter aberto a loja e deu certo tudo certo. Espero que nos próximos feriados também possamos funcionar”, disse.


O proprietário da loja Rota Americana, Bruno Morais, afirmou que conseguiu vender bastante nos últimos dois feriados.


“Dei sorte porque meus clientes que estavam há três ou quatros anos sem comprar na minha loja, pelo fato de morarem em outra cidade, aproveitaram os feriados, em que estavam em Ipatinga visitando seus parentes e fizeram compras na minha loja. Por isso, tive um resultado bastante positivo. Foi ótimo para mim”, ressaltou.


Para o diretor comercial da Tenda, Luciano Monteiro, houve um bom movimento de clientes nos feriados do aniversário de Ipatinga e do Dia do Trabalhador.


“Na minha avaliação, valeu a pena abrir a loja nesses dias. Poderia ser melhor se tivesse uma maior adesão de lojistas, porque atrairia mais clientes, mas de qualquer forma, fiquei satisfeito com o resultado de vendas. Além disso, sou a favor de que nos próximos feriados possamos funcionar novamente”, afirmou.


Conforme o proprietário da loja Alphabeto, Edjamerson Guerra, no feriado do aniversário de Ipatinga foi melhor o movimento de clientes no Centro de Ipatinga em relação ao feriado do Dia do Trabalhador.


“Como nesse último feriado tivemos uma adesão um pouco menor de lojistas, tivemos também um movimento mais tranquilo, porém, de qualquer forma, foi viável economicamente a abertura da empresa. Compensou bastante muito o nosso funcionamento”, pontuou.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page