• Fernand Lodi

Março, e Deus fez a Mulher




O que é intrigante ao estabelecer datas para celebrar minorias, raças, etnias ..... e o Dia Internacional das Mulheres também é relembrar as mazelas e as diferenças que se observa no ambiente contemporâneo até os dias atuais, suscitando-nos ora alegria pelos avanços, ora pela amargura de reconhecer que há muito para que possamos ver os humanos se tornarem verdadeiramente humanidade, no sentido da empatia.


O mês que ovaciona as mulheres mundo afora foi instituído pela ONU, nos idos de 1970, muito tardiamente, diga-se de passagem, e já que temos que ter uma data para lembrar das conquistas femininas do passado de formas até trágicas para situar-se como seres humanos igualitários sócio-artístico-cultural-político-econômico em todo o mundo.


Ainda que muitos relutem, as mulheres são seres DIVINOS, não somente pelo processo de trazer à Terra outros seres humanos, mas pelas multiplicidades de sensações e emoções que só elas podem descrever ou não desde o ato da concepção até o nascimento de um filho. Um privilégio que apenas as mulheres podem sentir e que transcendem quaisquer outros sentimentos.


Atualmente se comemora o mês da Mulher dissertando-se sobre empoderamento e igualdade de gêneros e que a dualidade desses sentidos requer cautela para que não haja ainda mais conflitos por um lado, e que a tolerância, a harmonia, a sabedoria seja aliada da competência e da empatia para que as Mulheres possam atuar em todos os âmbitos, expressando saberes e conhecimentos lado a lado com os homens.


Que o aroma do feminino não seja contaminado pelo feminismo/feminista, principalmente de forma radical para que as Mulheres continuem se perpetuando na Poética do Amor falada, cantada, pintada, escrita desde sua relevante criação.


Por isso, datas e consciências críticas à parte, as Mulheres devem ser ovacionadas não só no dia 8 do mês de Março, mas por todo o sempre, dada sua relevância diante de sua originalidade e sensibilidade única para a humanidade.

ESSENCIAL AR

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

Telefone Contato

31 988543133

email de contato
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram