top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Natal Solidário Aperam



Ação mobiliza colaboradores e presenteia 1.594 crianças 23 de entidades


O espírito natalino inspirou por mais um ano o Natal Solidário da Aperam, esse ano com a participação de colaboradores de Belo Horizonte, Capelinha, Itamarandiba, MInas Novas, São Paulo, Timóteo, Turmalina e Veredinha.


Por meio do Programa Voluntariado Aperam, colaboradores atuaram como lideranças sensibilizando os colegas para o apadrinhamento de crianças de 23 organizações de atendimento a crianças e adolescentes, situadas onde estão localizadas as unidades da Aperam.

Por meio da mobilização foram atendidas de forma personalizada 1.594 crianças.


“O tempo de Natal é muito propício a boas ações. É mágico como este período une e reúne pessoas, estimula a celebração da vida, as festas entre famílias, confraternização de amigos e aproximação das pessoas que mais necessitam de um abraço, de um presente que tem um valor simbólico do amor que gera solidariedade”, observa o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.


Para Fernanda Porto Leles, colaboradora da unidade de Belo Horizonte, "participar como mobilizadora do Natal Solidário este ano foi gratificante. Poder entregar os presentes e ver o rostinho de felicidade das crianças não tem preço. Em 2023 faremos maior e melhor com a turma do escritório de BH", celebra.


Há alguns anos participando da ação, a colaboradora Bárbara Esterlina compartilha do mesmo sentimento de Fernanda.


"Desde 2019, quando iniciei na Aperam como estagiária, que participo das ações do Natal Solidário. É uma atitude valiosa, não pelo presente em si, mas pelo carinho que recebemos das crianças que são presenteadas. Cada sorriso, cada pequeno gesto de gratidão nos renova", realça.


“O Instituto Educacional Pequeno Príncipe de Veredinha se sentiu honrado por ser contemplado pelo Natal Solidário da Aperam.


Recebemos ao todo 86 brinquedos, que fizeram a alegria dos profissionais, das famílias e principalmente das crianças.


Brinquedos de excelente qualidade e de uma beleza de encher os olhos de crianças e adultos”, frisou Maria Pereira de Oliveira, coordenadora do Instituto Educacional Pequeno Príncipe de Veredinha. Segundo ela, nos dias que seguiram a entrega, as crianças passaram a levar os brinquedos para a instituição, “porque não queriam se desgrudar deles”.


Maria disse que relatos emocionados das famílias sobre como os presentes foram recebidos pelas crianças traduziram o reconhecimento da importância da ação e a gratidão desses grupos familiares.


“Em nome da instituição, das crianças inscritas na organização e presenteadas por meio do Natal Solidário Aperam, agradeço à Aperam esse gesto maravilhoso de amor.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page