• Fernand Lodi

Natura Musical apresenta “22º Encontro Cultural de Milho Verde” Paisagens Sonoras do Cerrado




Chegaram as boas novas: o tão esperado Encontro Cultural de Milho Verde está de volta


A 22ª edição do Encontro Cultural (Natura Musical) acontecerá ao longo dos dias 16 a 24 de julho de 2022, na comunidade de Milho Verde - Serro/MG, localizada entre as montanhas da Serra do Espinhaço, na bela região do Alto Jequitinhonha.


Para celebrar as Paisagens Sonoras do Cerrado, a programação abraça apresentações musicais, oficinas, exposições, rodas de conversa, mostra de cinema, produção de filmes com temática musical sobre os saberes tradicionais da região, feira comunitária e diversas outras manifestações artístico-culturais.


As atividades presenciais acontecerão nos espaços de convivência da comunidade e serão voltadas para moradores, turistas e visitantes.


Para compor toda a programação, as propostas artístico-culturais foram recebidas via edital de inscrição, na semana do dia 03 ao dia 16 de junho, por meio de formulário digital divulgado na página oficial do Instituto Milho Verde e do Encontro Cultural, assim como a programação completa, que será divulgada no dia 13 de Julho.


O 22º Encontro Cultural de Milho Verde foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais (LEIC), ao lado de Luiza Brina, Pássaro Vivo, Aocoral, Mostra Negras Autoras e Casa Poça.


No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 140 projetos de música até 2020, como Bemti, Fernanda Takai, Lô Borges e Meninos de Araçuaí.


O Encontro também é patrocinado pela Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Empresa tem como alguns de seus valores a cultura e a sustentabilidade.


“Este projeto, assim como os demais selecionados pelo edital Natura Musical, tem a potência de gerar impacto positivo no ecossistema onde está inserido. Isso se traduz em ações de inclusão, sustentabilidade, apoio à diversidade e à educação. São pilares fundamentais para as mudanças que desejamos vivenciar no mundo”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.


Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos - entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e de projetos que fomentam cenas de impacto social positivo.


Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências.


Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.


A realização do evento é do Instituto Milho Verde, com o Apoio da Associação Cultural e Comunitária de Milho Verde, Prefeitura Municipal de Serro e do SICOOB CREDICENM.


O Encontro Cultural convida e aproxima a comunidade, os artistas e o público para potentes trocas de experiências, prezando pela democratização de acesso ao contexto artístico-cultural, além de valorizar e proteger os patrimônios culturais e as belezas naturais da região.


Para mais informações acesse, compartilhe e acompanhe as redes sociais do Instituto Milho Verde e do Encontro Cultural no Instagram e o site oficial:


@institutomilhoverde | @encontroculturalmv

https://www.institutomilhoverde.com/encontrocultura

Assessoria de Imprensa | Encontro Cultural de Milho Verde

Telefone: (31) 9 8907-2791

Yngrid Bragança: imprensa.yngridbtm@gmail.com


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram