• Fernand Lodi

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, Aperam lança gibi “Água Nossa de Cada Dia”


O material interativo apresenta as boas práticas realizadas pela Empresa para preservação da água e pode ser acessado gratuitamente de forma online


No mês em que se comemora o Dia Mundial da Água, a Aperam lança o gibi digital interativo intitulado “Água Nossa de Cada Dia”.


A ideia é apresentar, de forma lúdica, as boas práticas realizadas pela Empresa para a preservação e uso consciente da água.


O material também possui uma parte destinada à realização de atividades pedagógicas e trata-se de uma ferramenta de cunho educacional que pode ser apresentada às novas gerações como forma de conscientização sobre a importância de se realizar ações voltadas para esse fim. O acesso ao gibi pode ser feito de forma gratuita.


Neste mês, compreendendo a importância do tema, a Aperam divulgou para a comunidade suas ações sustentáveis de uso racional da água.


No Vale do Aço, o Sistema Interno que faz recircular 94% de água garante captação mínima para a produção do aço e a devolução diária de centenas de metros cúbicos de água para o Rio Piracicaba.


Já no Vale do Jequitinhonha, a Aperam BioEnergia vem otimizando os recursos hídricos em todos os seus processos, através da concentração do plantio preferencialmente em períodos chuvosos; construção dos piscinões que têm por objetivo captar água da chuva para abastecimento e suporte durante as estações secas e reciclagem de água no viveiro.


Todas as medidas seguem as leis ambientais e promovem o uso sustentável da água.


A Empresa realiza, ainda, outras iniciativas, como: a construção de caixas de contenção que funcionam como um reservatório que retém a água da chuva evitando inclusive erosões no solo, e a realização do Programa “Água Nossa de Cada Dia”, que tem o objetivo de mobilizar as comunidades por meio de uma rede de conscientização para que todos assegurem o cuidado e valorizem as áreas de preservação que mantêm os cursos d’água.


Além da aplicação de recursos, por meio do Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita, à diversas iniciativas de proteção ambiental e de aumento da disponibilidade hídrica apresentado e desenvolvido pelas comunidades de influência da Aperam BioEnergia juntamente com parceiros locais.


Quer conhecer o Gibi? Clique no link e acesse: Gibi Dia da Água / Aperam.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram