• Fernand Lodi

O Projeto Cultural "lugar de Encontros e Encantos" encerra suas Ações com Contação de História



O Projeto Cultural "lugar de Encontros e Encantos" encerra suas Ações com Contação de História na Cidade de Ipaba


Uma programação cultural constituída por contação de história está movimentando as escolas públicas da cidade de Ipaba!


Entre os dias 11 à 14 de abril, o projeto cultural Lugar de Encontros e Encantos, estará apresentando a história “A menina que semeava” para alunos de 05 escolas, nos turnos matutinos e vespertinos.


A contação de história fala de uma menina que indo para a escola com sua mãe, se encanta com uma rua que ela passa, repleta de lindas árvores, frutíferas e cheias de flores.


Encantada a menina resolve plantar uma árvore na calçada, em frente à sua casa, na expectativa de que a ideia pudesse reverberar e a sua rua pudesse ficar também tão linda e cheia de vida.


A motivação da jovem menina não passa despercebida pela vizinhança que passa também a cultivar árvores de frutas e flores, ornamentando a rua e tornando o lugar ainda mais lindo!


A menina então cresce e seu amor pela preservação do meio ambiente contagia muitas e muitas pessoas que são tocadas por seu sentimento de amor a natureza e consciência ambiental.


A contação de história foi desenvolvida com a dramaturgia e direção de João Carlos Cardoso, Cenografia e adereços de Joab Sangi e a Contadora de Histórias, Denise Maria, que também é idealizadora do projeto Lugar de Encontros e Encantos.


Idealizado por Denise Maria, empreendido e desenvolvido pela microempresa Balaio de Idéias Produções Artísticas, o projeto é uma iniciativa apoiada pela Fundação Renova, através do Edital Doce MG e da Prefeitura Municipal de Ipaba e que se encerra com a contação de histórias em escolas públicas.


O projeto já realiza, desde agosto de 2021, diversas atividades culturais com a comunidade de Ipaba, já tendo sido realizadas ações como Oficinas artísticas para mulheres atendidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), com o desenvolvimento de trabalhos manuais de artesanato, palestras e rodas de conversa e a Oficina de Teatro para alunos da rede pública de ensino com montagem de cenas, gravadas em vídeo como resultado final.


As cenas produzidas com os alunos abordam temas relacionados à proteção do meio ambiente, como preservação da fauna e da flora e podem ser vistas, através do canal do Youtube Denise Maria Artes. Vale a pena conferir!


EQUIPE TÉCNICA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS:

Dramaturgia e direção: João Carlos Cardoso

Atriz-contadora: Denise Maria

Cenografia e adereços: Joab Sangi

Assistente de montagem: Mel de faria

Coordenação administrativa: Rodolfo Bello

Técnico de som: Nitin Dias

Designer gráfico: Teuller Morais

Fotografia: Ricardo Alves

Registro audiovisual: Marceli Rodrigues

Figurino: Denise Maria

Assessoria de comunicação: Claudinei de Souza


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram