• Fernand Lodi

Oficinas, visitas mediadas e contação de histórias gratuitas no Instituto Usiminas



Retirada de ingressos da Contação de histórias com O Quintal da Guegué já está liberada pela bilheteria do Centro Cultural Usiminas e site Eventim


As famílias já têm data marcada para se divertirem novamente com o grupo O Quintal da Guegué. Desta vez, em ritmo de carnaval, a contação de histórias "Folia no quintal!" será no sábado (19/02), às 15h e às 17h, no Teatro Zélia Olguin.


Com brincadeiras, canções típicas brasileiras e músicas autorais, o grupo propõe à plateia uma experiência musical, brincante e participativa em toda a apresentação.


A partir desta segunda (07/02), os ingressos para a atração, que conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, já podem ser retirados gratuitamente pelo site Eventim (acesse pelo link: https://bit.ly/ingressosIU) ou na bilheteria do Centro Cultural Usiminas, de terça a sábado, 12h às 16h e de 17h às 20h30.


A programação segue com atrações para toda a família se divertir nos espaços do Instituto Usiminas. No próximo sábado (12/2), às 15h30, o Arte em Família celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 com o “Especial Semana de 22”.


Guiada pela artista Rosane Dias, a oficina será no Centro Cultural Usiminas e vai abordar as obras dos artistas modernistas brasileiros.


Experiências com arte


A Ação Educativa do Instituto Usiminas propõe experiências e reflexões sobre arte, memória, história e arquitetura em “Modos de ver Arte e a Cidade: Visitas mediadas ao Centro de Memória Usiminas”.


Famílias, escolas e instituições podem participar, compartilhando suas experiências de vida por meio de dinâmicas que aguçam a percepção e propõem novos modos de ver a arte e a cidade.

O Centro de Memória Usiminas está aberto a visitação de quarta a sábado, das 10h às 18h, e domingo, das 10h às 13h. O agendamento para as visitas mediadas é gratuito e pode ser feito pelo whatsapp (31) 98437-3330.


A Galeria do Centro Cultural Usiminas exibe a exposição “A Incrível História das Ilusões", que apresenta jogos, espaços lúdicos e instalações com ilusão de ótica, apresentando a história das ilusões, por meio de efeitos visuais e sensoriais.


Com espaços divertidos e interativos, a exposição pode ser visitada de terça a sábado, das 12h às 20h. Entrada gratuita. “A Incrível História das Ilusões” é realizada, com o patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas. Entrada gratuita.


Para visitas mediadas em famílias, escolas, também com a presença e intérprete de Libras e audiodescrição, o agendamento gratuito pode ser feito pelo whatsapp da Ação Educativa: (31) 98437-3330.



  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram