top of page

Planejamento e Controle de Manutenção é tema de debate na FIEMG

  • Foto do escritor: Fernand Lodi
    Fernand Lodi
  • 20 de set. de 2019
  • 1 min de leitura




Foi realizado na FIEMG Regional Vale do Aço, nos dias 17 e 18 deste mês, das o curso Planejamento, Programação, e Controle de Manutenção – PCM.


Cerca de 30 pessoas estiveram presentes. O objetivo foi apresentar os ganhos de produtividade e eficiência, além de capacitar os participantes para planejar, medir e acompanhar o planejamento da manutenção.



O curso foi ministrado pelo especialista em engenharia de produção e em comércio exterior; empresário com experiência internacional nos ramos automotivo, ferroviário, indústria elétrica e serviços; expertise em six sigma, manufatura enxuta e em implantação de sistemas de gestão e diagnósticos empresariais, ISO 9001, Geraldo Barbosa.


O conteúdo programático do curso passeou por assunto voltados para a história da manutenção, etapas da qualidade, redução de quebras e perdas, metodologias de planejamento, inspeção planejada, preventiva e preditiva, lubrificação, indicadores de manutenção, entre outros assuntos.

Segundo o especialista, a discussão foi muito proveitosa nos dois dias de curso, visto que os participantes já vivenciam e têm um bom nível de entendimento do assunto.


“O nível dos participantes é muito bom, o que nos possibilitou uma discussão bastante interessante. As empresas estão percebendo, cada vez mais, que a boa gestão da manutenção contribui significativamente para o alcance dos objetivos econômicos da organização”, explicou.

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram

ESSENCIAL AR

FERNADO LODI - FOTO ELVIRA NASCIMENTO (8) (1)_edited.jpg

"Arte é a Prática da Verdade, do Bem e do Belo, ou seja, Ética, Filosofia e Estética em todos os Âmbitos da Vida"    Massararu Taniguchi/Filósofo Japonês

31 988543133

bottom of page