• Fernand Lodi

Presidente da Usiminas recebe Mérito Legislativo da Câmara de Ipatinga



Roberto Soares (secretário de Governo), Cecília Ferramenta (vereadora), Sérgio Leite (Presidente da Usiminas) e Gustavo Nunes (prefeito de Ipatinga)


O presidente da Usiminas, Sergio Leite, foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de Ipatinga na noite dessa quinta-feira (18), com a medalha de Mérito Legislativo.


Em sessão solene, Sergio falou em nome dos homenageados e lembrou que foi o segundo reconhecimento recebido por ele do Legislativo municipal, que, em 1997, já havia lhe concedido o título de Cidadão Honorário de Ipatinga, cidade onde residiu por 20 anos.


“É uma honra e uma grande alegria estar na casa do povo e poder representar os colegas homenageados. Momentos como esse são inesquecíveis e levaremos para o resto da vida.

Compartilho com toda a equipe Usiminas essa homenagem. Em função da intensidade, dedicação e competência de todo o trabalho realizado por esses profissionais, há seis décadas, é que temos conquistado tantas vitórias”, afirmou Sergio.


Na ocasião, o presidente da Usiminas ressaltou, também, a histórica ligação da companhia com a cidade de Ipatinga e a atuação social da empresa que contribuiu para posicionar a cidade entre as maiores e mais desenvolvidas do país.


“A Usiminas teve o privilégio de participar do surgimento de uma cidade que, embora ainda jovem, já está entre os 156 municípios brasileiros com mais de 200 mil habitantes. É uma atuação que é referência mundial no que se refere ao compromisso com a sociedade”, ressaltou o CEO da empresa.


O executivo, que já havia sido reconhecido este ano pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga (CDL) com o prêmio de “Empresário do Ano 2021”, teve seu nome anunciado como homenageado também em duas ocasiões no Estado do Rio de Janeiro, Estado de presença marcante nas origens de sua família e de sua formação acadêmica.


Por decisão da Assembleia Legislativa foi outorgado a Sergio o título de Cidadão Benemérito do Estado e pela Câmara Municipal de Valença, o título de Cidadão Honorário.


Estiveram presentes na solenidade em Ipatinga, ainda, o vice-presidente Industrial da Usiminas, Americo Ferreira; o diretor Jurídico, Bruno Lage, e a diretora de Comunicação e Relações Institucionais, Ana Gabriela Dias Cardoso.

foto: *Crédito> DV/Usiminas