top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Proerd realiza formatura de mais de 460 alunos de Timóteo



Realizada com o apoio da Fundação Aperam Acesita, a formatura encerra atividades realizadas em sete escolas das redes de ensino pública e particular do município


Uma nova turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) participou da formatura do primeiro semestre em Timóteo, na noite da última quinta-feira (06/07), no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins.


Mais de 460 alunos de sete escolas das redes de ensino pública e particular do município participaram do evento promovido pela 85ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais, em parceria com a Fundação Aperam Acesita. Marcaram presença representantes das instituições parceiras, educadores e familiares dos estudantes.


O programa é desenvolvido há 19 anos com os alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental e abrange temas relacionados ao combate às drogas e valores familiares.


Um empenho cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, escolas e famílias com a premissa de apresentar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões.


Segundo o sargento Wender Oliveira Santos, o principal objetivo do Proerd é formar bons cidadãos para todas as ocasiões. “Recebemos adesão incondiconal dos professores e alunos, todas as escolas foram muito receptivas ao Proerd, além das famílias.


Então, o desempenho desse semestre foi muito produtivo, as crianças foram muito participativas e isso nos enche de orgulho e vontade em continuar a fazer esse trabalho”, pontuou.


Durante o programa é proposto aos alunos a atividade de redação, onde os estudantes relatam sua experiência vivenciada no programa. Os três alunos avaliados com os melhores textos foram presenteados com bicicletas.


Ermelinda Gandra Araújo Costa, professora do 5º ano das escolas Católica de Timóteo e Estadual Getúlio Vargas, participa do projeto desde 2013 em ambas instituições de ensino.


“É sempre uma alegria ter o Proerd nas escolas. As crianças ficam muito ansiosas nos dias das atividades, elas interagem muito bem. Penso que se elas levarem o que aprendem com a Polícia Militar para a vida delas, sabemos que elas vão sempre tomar as melhores decisões”, contou a educadora.


Para o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, o Proerd amplia as oportunidades para os estudantes. “Esse programa muda a história de muitas crianças. Ele é uma ferramenta poderosa para transformar o futuro, trazer aprendizados de como ser um bom cidadão, saber como e quando buscar auxílio”, reforçou.


“O Proerd é fundamental na vida das crianças, pois são fortalecidos os conceitos de resistência às drogas e à violência, além de valores que acreditamos serem indispensáveis na sociedade. A presença da família nesse processo torna a experiência mais valiosa.


A presença da família nesse processo torna a experiência mais valiosa”, reforçou o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

コメント


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page