• Fernand Lodi

Professor Paskwale ensina inglês na AAPI



A AAPI estreou um novo programa em seu canal no Youtube. A partir de hoje, em cada semana será publicado um novo vídeo com dicas de inglês com o professor Paskwale Mithika, parceiro da AAPI há muitos anos.


A ideia é disponibilizar um conteúdo objetivo (Inglês básico Online) a todos as faixas etárias com recursos que podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer lugar, seguindo ainda uma metodologia moderna e adequada para o ensino a distância.


De acordo com o presidente da AAPI Jair Antônio dos Santos, “é possível aprender a língua inglesa por meio de ferramentas online e com total segurança em relação aos cursos presenciais”.

O professor Paskwale Mithika, natural no Quênia, já foi monitor do curso de inglês da associação por quase 10 anos, e agora retoma seu trabalho para uma nova experiência, mais dinâmica e interativa.


“Com hábitos simples e uma ajuda extra, é possível assimilar o aprendizado e estabelecer uma rotina interessante em busca de mais conhecimento”, destacou Paskwale.


Cursos


Pasquale foi monitor da AAPI, período que colecionou um contingente de amizades e “seguidores”, sobretudo em função do carisma e alegria com que desempenha suas atividades de professor. O curso de inglês também será disponibilizado aos diretores e funcionários da instituição com turmas presenciais dentro do “protocolo Covid”.


Para o presidente da AAPI Jair Antônio, o programa ainda em primeiro módulo, será uma “janela de conhecimento” para o contato com o idioma inglês.


Dicas do professor


- Para falar bem, primeiramente é preciso saber ouvir o inglês. Treinar o ouvido para reconhecer os sons característicos da língua inglesa é uma forma de melhorar a fala.


- Para estudar a pronúncia e entonação das palavras, dê preferência a áudios que acompanham textos, como diálogos ou trailers de filmes com legenda em inglês.


- Depois de escutar o conteúdo, lembre-se de ler as frases em voz alta para treinar a pronúncia.


- Quem tem inglês básico deve optar pela leitura e interpretação de textos em inglês com menos palavras.


- Todo mundo tem um filme que já conhece as falas de cor, então, uma dica é assistir novamente o filme no idioma original, para ter uma nova experiência.


- Há ainda outras formas de conhecer pessoas, inclusive brasileiros com o mesmo nível de conhecimento. Nas redes sociais, há grupos de estudantes que desejam interagir com outros usuários, seja por mensagens de voz ou texto.


- Conforme estiver realizando tarefas simples do dia a dia, tente pensar em inglês. Pode começar com coisas simples, como “Onde está o meu celular?”. Quando não conseguir completar alguma frase, anote a palavra que estiver faltando para depois pesquisar.


Falar inglês não é um bicho de sete cabeças. Principalmente para quem pode usar ferramentas online que permitem uma maior imersão.