top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Programa Andanças realiza Sarau de Natal



Participantes do programa Andanças participaram do tradicional Sarau de Natal. Promovido na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo - AAPT, o evento, que no ano passado foi promovido no formato online, marcou a retomada das ações presenciais do grupo.


O Sarau de Natal teve como atrações espetáculos teatrais e musicais que contaram com a participação de integrantes dos programas Andanças e Humanizar, além de componentes do grupo Grãos de Sonhos.


Maria do Carmo, mais conhecida como Lia, conduziu a programação anunciando as atrações artísticas. Para Lia, que integra a AAPT há 25 anos e participa do Andanças, o programa traz grandes benefícios para a saúde física e mental do grupo.


“Celebrar esse momento com vida e saúde ao lado da família Andanças é uma dádiva. É muito bom poder retomar nossos encontros presenciais, a nossa rotina. Isso aqui é a minha terapia, que faz muito bem para o meu corpo e para a minha alma".


Representando a Fundação Aperam Acesita, a coordenadora de projetos, Vera Antunes, agradeceu aos parceiros que trabalham em prol do fortalecimento do Andanças.


Em seu pronunciamento, ela falou sobre os desafios enfrentados diante do cenário pandêmico.

“Após as adversidades dos últimos anos, poder retomar nossos encontros é uma alegria imensurável. Agradeço aos parceiros e aos alunos que junto da Fundação somaram forças para enfrentar as dificuldades impostas pela Covid. Este momento é oportuno para que possamos renovar as esperanças e seguir rumo a um ano mais feliz”, otimiza.


“Retornamos em agosto com as nossas atividades presenciais com muitos desafios, e com um período muito curto para reorganizarmos nosso Sarau. Mesmo assim, a vontade de reencontrar com a família Andanças era muito maior. Estamos felizes com o resultado do Sarau e com o coração grato que Deus nos deu saúde até aqui para realizarmos esse evento”, relatou o presidente da AAPT, José Maria.


Para a realização do evento, foram seguidas todas as normas de segurança como o distanciamento e o uso de máscara pelos participantes e público.


Programa Andanças


Há mais de 20 anos, o Programa Andanças vem oferecendo diversas ações aos participantes, focadas em práticas alternativas de saúde (hidroginástica, natação, alongamento, dança); palestras e seminários temáticos, entre outras.


A proposta do grupo é promover a saúde e melhores condições de vida ao público. O programa é desenvolvido por meio da parceria entre Fundação Aperam Acesita, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo e Prefeitura de Timóteo.


“Pra gente é um prazer celebrar mais um ano de atividades do programa Andanças. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas nesses anos pandêmicos, eventos como o Sarau tiveram o empenho dos alunos nos ensaios que prepararam para nós esse lindo espetáculo, abrilhantando nossa noite”, parabenizou a representante da Prefeitura de Timóteo e Coordenadora do Programa Humanizar, Lílian Araújo.


Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page