top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Projeto Agregando Arte prorroga inscrições



Iniciativa ensina a transformar coproduto gerado na fabricação do aço em objetos e peças decorativas


Interessados em aprender a criar obras de arte, peças decorativas, biojóias e brindes corporativos com o agregado siderúrgico, coproduto gerado a partir da fabricação do aço, têm mais alguns dias para se inscrever no curso do projeto Agregando Arte.


As inscrições foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (30/06), 18h, e devem ser feitas pelo www.agregandoarte.com.br. São 20 vagas e a lista dos selecionados será divulgada no mesmo site.


A iniciativa que alia arte, sustentabilidade e economia criativa é realizada pela artista plástica Rosane Dias e busca promover a capacitação técnica, posicionamento profissional, geração de trabalho e renda e consequentemente estimular a economia criativa da região.


O projeto conta com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, reforçando a atuação social da empresa em contribuir para a redução da desigualdade social e em fortalecer o desenvolvimento sustentável das comunidades onde está presente.


Por meio do projeto Agregando Arte, Rosane Dias irá compartilhar suas técnicas criadas a partir de uma pesquisa inédita que desenvolve desde 2016. De forma totalmente artesanal, a artista transforma a matéria-prima em tintas, produzindo cores inspiradas na região do Vale do Aço, e uma massa que possibilita a criação de objetos tridimensionais, como biojóias, objetos de decoração e brindes.


Conteúdo do curso


Durante oito meses, em aulas semanais, o curso vai ensinar a utilizar o agregado siderúrgico como matéria-prima, por meio de atividades teóricas. Os conteúdos vão desde a identificação com a cultura e identidade territorial, passando pelas técnicas de preparação, pigmentação e utilização do agregado siderúrgico, sensibilização para o design até a parte do empreendedorismo, para criar produtos artesanais originais e sustentáveis.


Em parceria com o Sebrae Minas será oferecido também treinamento de controle financeiro e atendimento ao cliente.

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page