top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Projeto Arte Movimento encerra com mostra de Dança Circular e Max Crochê



Resultados das oficinas ministradas para pessoas idosas em Timóteo foram apresentados para familiares, parceiros e comunidade


Na noite da última quinta-feira (05/10), a Fundação Aperam Acesita promoveu o evento de encerramento do Projeto “Arte Movimento", realizado em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Timóteo (CMI), Prefeitura de Timóteo e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT).


O encontro contou com a presença dos participantes do projeto e seus familiares, autoridades municipais, além de convidados da comunidade. A ação apresentou os resultados das vivências e aprendizados das oficinas de Dança Circular e Artesanato em Max Crochê, ministradas pelo Arte Movimento.


Durante seis meses, o Arte Movimento atendeu gratuitamente mais de 200 participantes com 60 anos de idade ou mais, moradores do município. O objetivo foi proporcionar a oportunidade de participar de práticas integrativas complementares, reconhecidas pelo potencial de contribuir para a melhoria da saúde física, mental e social das pessoas idosas.


Amante da dança, a aluna da oficina de Dança Circular, Lívia Vieira, de 67 anos, moradora do bairro Novo Tempo, contou que os seis meses de projeto foram preciosos. “Eu pude reencontrar amigos, fazer novas amizades, além de aprender mais uma modalidade de dança, que tanto amo. Só tenho a agradecer essa oportunidade”, completou.


Segundo o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o projeto Arte Movimento foi mais uma iniciativa para incentivar a pessoa idosa a ser mais ativa e com saúde. “Estamos muito felizes com a conclusão de mais um projeto que possibilitou a estes, acesso a práticas que favorecem o envelhecimento saudável.


“Temos orgulho dessa parceria com a Fundação Aperam para iniciativas que valorizam as pessoas idosas, assim como o Programa Andanças que já tem mais de 30 anos.


Com o Arte Movimento, foi possível atender pessoas idosas de todos cerca de 200 pessoas com mais de 60 anos em vários territórios do município, com o resultado iniciativas de artesanato e dança de forma surpreendente”, declarou Lilian Araújo, presidente do Conselho da Pessoa Idosa de Timóteo.


O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, reforçou a importância da parceria com a Fundação Aperam. “Acreditamos que a parceria com a Fundação Aperam, ajuda muito no desenvolvimento da nossa cidade. Mais uma vez tivemos a certeza de que nunca é tarde para fazer algo novo. O Arte Movimento trouxe mais uma forma de aprendizado para os participantes, ressaltando que é possível o envelhecimento feliz e ativo”, enfatizou.


Descentralização


Para facilitar o acesso ao Projeto, as oficinas foram oferecidas em vários espaços da cidade. Os participantes do Projeto puderam participar das oficinas de Dança Circular e Max Crochê, na Fundação Aperam Acesita, Grêmio Recreativo AAPT, no bairro Olaria; no Serviço de Acolhimento Institucional para pessoas idosas - Sodalício Tio Questor (para os moradores da instituição). nos Centros de Convivência do Programa Humanizar, nos bairros São José, Alvorada e Cachoeira do Vale, e na unidade do CRAS localizado nos bairro Macuco.

Comments


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page