• Fernand Lodi

Projeto Higiene, Saúde e Segurança incentiva hábitos saudáveis na prevenção da Covid-19



Iniciativa é realizada por meio do Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita


Como forma de incentivar hábitos saudáveis e higiênicos, e manter um ambiente mais seguro para as crianças e profissionais em meio à pandemia da Covid-19, a Creche Acolher realizou o projeto Higiene, Saúde e Segurança.


Desenvolvida por meio do edital da Fundação Aperam Acesita, a iniciativa visa contribuir com os protocolos sanitários de prevenção do coronavírus na instituição timotense que assiste 74 crianças de quatro meses a três anos de idade.


“Nosso intuito é proporcionar às nossas crianças e às famílias delas espaço saudável, para que a educação possa fluir de uma maneira efetiva, em ambiente seguro dentro das possibilidades, buscando superar os desafios impostos pela pandemia”, explica a coordenadora pedagógica da Creche Acolher, Elizangela Izabel.


Com os recursos adquiridos via edital, a Creche comprou máscaras e luvas descartáveis, para evitar a disseminação de doenças pelas vias aéreas e pelo toque de superfícies contaminadas; máquina de lavar, para garantir a higienização de roupas e enxovais, e assentamento de cerâmica da área do refeitório, para facilitar a higienização dessa dependência do prédio.


“Graças ao projeto, foi possível assegurar o desenvolvimento físico e mental das crianças, proporcionando a elas conforto e segurança por meio de hábitos higiênicos. Paralelamente à promoção da saúde, trabalhamos o desenvolvimento psicomotor das crianças, propondo situações e materiais que promovam vivências de complexidades crescentes. Todo o conjunto de ações contribuem para que as crianças vençam etapas de seu desenvolvimento tendo como aliada a saúde”, reitera Elizangela.