top of page
  • Foto do escritorFernand Lodi

Projeto Valores, Arte, Consciência e Cidadania na praça



Oficina de acrobacia aérea e teatros infantil e adulto são algumas das atividades que compõem a programação do projeto Valores, Arte, Consciência e Cidadania. Grupo de Teatro Farroupilha leva atrações artísticas e culturais para o coração do bairro Bom Jardim


O Grupo de Teatro Farroupilha está anunciando a programação extensa para os próximos dias. A agenda é encabeçada por um evento no domingo (12), que será realizado na praça do Bom Jardim, a partir das 15 horas.


A ação integra o programa Valores, Arte, Consciência e Cidadania, projeto que vem sendo realizado pela trupe no Cras 3 do bairro.


O programa de atividades do dia 12 será aberto com uma Roda de Conversa sobre o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), conduzido pela arte-educadora e atriz, Claudiane Dias, que conduzirá o tema por meio de dinâmicas. Jogos e cantigas infantis tradicionais também permearão a conversa.


Na sequência, um cortejo puxado percorrerá regiões do bairro convidado o público a se juntar ao movimento e participar das atrações do dia. Na sequência, entrará em cena o Baque Mulher, grupo de maracatu de Ipatinga.


Brincadeiras com as crianças participantes do projeto serão outra atração do domingo, além da apresentação de A receita do papai, espetáculo solo com o ator Didi Peres, que interpreta o palhaço Porfilho Ximbica.


O personagem convidará o público para a sua cozinha itinerante, onde irão preparar juntos uma estranha receita de bolo herdada de seu pai.


Na quinta-feira (16), o Farroupilha realiza um encontro especial com os alunos da oficina de artesanato e dança sênior do Cras 3.


Entre as atividades previstas, estão a montagem da árvore da Dona Dedê, uma homenagem à senhora que participava do grupo mas “se foi” após sofrer um acidente. Dança sênior; jogos e uma roda de conversa sobre Direitos da pessoa idosa também comporá a agenda, além de piquenique no Parque das Samambaias.


Na sexta-feira (17), o Grupo Farroupilha voltará a animar a praça central do Bom Jardim, nas proximidades da Feira, com cortejo, com o Baque Mulher, Kadosh (Coletivo Básico Artístico), Negritude, B.Boy Luisinho e uma roda de conversa.


O Valores, Arte, Consciência e Cidadania, que fica em cartaz no Cras do Bom Jardim até o final deste mês, consiste na ministração de oficinas de acrobacia aérea, teatro infantil e adulto pelo Grupo Farroupilha, realizador do projeto, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga e Cras3 Bom Jardim.


Outras atividades do Valores, Arte, Consciência e Cidadania realizadas no Cas 3 são rodas de conversa, oficinas de artesanato e dança sênior, além do curso de Teatro do Oprimido, que está sendo ministrado pela arte-educadora Helen Sarapeck, integrante do Centro de Teatro do Oprimido e fundadora do Grupo de Estudos em Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro.


コメント


  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
bottom of page